quarta-feira , agosto 23 2017
Home / Economia / Pingo de Mel, a maçã Fuji que conquistou o mundo

Pingo de Mel, a maçã Fuji que conquistou o mundo

Maçã com “Pingo de Mel” uma característica de São Joaquim vista como a melhor do mundo

A Serra Frutas, uma empresa que atua no mercado de maçãs por quase 10 anos em São Joaquim, abriu suas portas para mostrar a sua mais suculenta a deliciosa maçã, a maçã da variedade Fuji com o Pingo de Mel.

Jeferson Marca, do departamento comercial, explica que a maçã Fuji com o Pingo de Mel se difere das demais justamente por possuir no interior de sua poupa pequenas manchas cristalizadas que é a concentração dos açucares da fruta a frutose que se origina justamente quando a colheita é um pouco mais tardia.

Como São Joaquim originou uma das maiores colheitas de sua história, em quantidade de frutos que foi em cerca de 10% em relação a 2016, segundo os dados da Associação de produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina (AMAP), foi factual que a colheita tivesse que ser estendida por ter um número maior de frutos. Com isso se originou essa nobre virtude na maçã chamada pelos antigos de “pingo de mel” por seu gosto doce se assemelhar com os melhores néctares naturais já produzidos.

A denominação dessa característica da maçã de São Joaquim denomina da palavra da japonês “mitsu’ (みつ) que significa necessariamente pingo de mel na livre tradução do japonês e já é muito disputada no mercado asiático em países com o Japão e China. Já na Europa a procura por essa concentração de frutose na maçã também têm sido cada vez maior em países como a França e Alemanha.

É um diferencial que a gente têm, porém ela só concentra essa quantidade de açúcares naturais entre os meses de junho e julho,que é a época ideal de maturação, o pessoal acha muito gostoso, muito saboroso. É uma característica da variedade Fuji que precisa de uma qualidade de clima diferenciado, amplitude térmica e a gente consegue essa virtude somente na região de São Joaquim.

 

Com informações: São Joaquim On Line

Sobre Milton Barao

Veja também

Fazenda desmonta discurso de Coruja

A respeito do discurso do deputado Coruja que disse que o Fundam era um projeto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *