sexta-feira , Fevereiro 23 2018

Tortenhaus + terneiros

 

SEMASA TOPO

 

Home / Meio Ambiente / Tem 10 mil na fila esperando casa e Reuso quer diminuir

Tem 10 mil na fila esperando casa e Reuso quer diminuir

De acordo com cadastro da Habitação, Em Lages, existe mais de 10 mil pessoas cadastradas à espera da logística de distribuição. Projeto Reuso quer diminuir essa fila

Projeto Reuso já está em funcionamento no município, porém ganhou novo impulso a partir do lançamento oficial realizado na Prefeitura, nesta quarta-feira (16).

Com a participação e apoio do setor da construção civil, o prefeito Antonio Ceron reforçou o objetivo do processo, cuja ideia, com a reutilização de materiais como sobras de tintas, portas, janelas vasos sanitários, telhas, pias, material elétrico, entre outros, é a de favorecer a demanda de famílias em situação de vulnerabilidade social.

300 portas

“Para quem estiver construindo, a intenção é repassar os materiais imediatamente. Já temos, por exemplo, 300 portas doadas por uma empresa”, disse Samuel.

Fila de 10 mil

A concepção do projeto partiu da secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a iniciativa pública privada, através da participação do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e as empresas associadas.

Em Lages, já existem mais de 10 mil pessoas cadastradas à espera da logística de distribuição. A origem dos materiais de reuso virá de demolições ou reformas de edificações de qualquer natureza. Conforme disse o prefeito AntonioCeron, o Projeto Reuso ganha dimensão a partir do envolvimento da sociedade, sem marca registrada, a não ser, Lages.

 

Fotos: Greik Pacheco e divulgação

Sobre Milton Barao

Veja também

Lugar de araucária é na floresta, na cidade oferece perigo

Acabar com uma floresta de mata nativa, ciliar ou de espécies raras, realmente é um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: