quinta-feira , setembro 21 2017
Home / #BM3 / Parcerias que salvam vidas em SC

Parcerias que salvam vidas em SC

Nessa quinta-feira, 17, em mais uma parceria inédita, a Polícia Civil, Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) uniram esforços através das equipes do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron/Sara) e do Águia04/SAMU para realizar o transporte aeromédico de duas crianças.

Curitibanos para Chapecó

No primeiro atendimento realizado durante a manhã, a equipe do Águia04/SAMU realizou o traslado de uma criança de três anos com suspeita de leucemia, do município de Curitibanos até Joaçaba onde a paciente foi transferida para a equipe do SAERFron/SARA que efetuou o transporte final de Joaçaba até Chapecó.

Chapecó para Lages/Florianópolis

No segundo atendimento, ocorrido durante a tarde, a equipe do SAERFron/SARA realizou o traslado de uma criança com apenas sete dias de vida, portadora de má formação da traqueia, de Chapecó até nossa base em Lages. Daqui, juntamente com a equipe médica do SAMU, a paciente foi transportada até Florianópolis para internamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Essa parceria, que tem se tornado uma constante, vem trazendo ótimos resultados para a sociedade catarinense que pode contar com equipes altamente preparadas para realizar este tipo de missão especializada.

 

Com informações: 5ªCia/BAPM/Lages-SC

Especial para  #BM3 Comunicação Criativa

Sobre Milton Barao

Veja também

Vectra bate em papa-entulho e motorista foge do local

Na noite de domingo (17), faltando poucos minutos para a meia-noite, na Rua Manoel Thiago …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *