sexta-feira , Fevereiro 23 2018

Tortenhouse

 

SEMASA TOPO

 

Home / Defesa Civil / Soluções definitivas para acabar com “achismo” sobre enchentes

Soluções definitivas para acabar com “achismo” sobre enchentes

Prefeito Ceron e Deputado Gabriel se reuniram com secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, em Brasília, para buscar soluções técnicas

Mais de 20 pontes para reconstruir, casas afetadas, ruas que necessitam de pavimentação e pessoas que moram em áreas de risco e precisam ser realocadas. Estes foram os danos provocados pela enchente de julho em Lages, e uma farta documentação foi entregue pelo prefeito Antônio Ceron e pelo deputado Gabriel Ribeiro ao secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Newton Ramlow, no Ministério da Integração, em Brasília, nesta quarta-feira.

 

Hampel em Lages

Ficaram definidas algumas tarefas. No dia 1º de setembro, o coordenador-geral do Departamento de Prevenção e Preparação da Secretaria, o lageano Mushue Hampel, estará na cidade para observar os estragos da enchente e complementar o material entregue, especialmente registrar imagens de detalhes técnicos de pontes que precisarão ser reconstruídas.

Fim do Achismo

Na reunião também foi abordado um tema de médio prazo, mas que precisa ser resolvido. Antônio Ceron e Gabriel Ribeiro relataram a Ramlow que, ao longo dos anos, as possíveis soluções para as enchentes de Lages têm sido na base do “achismo”. É necessário um estudo técnico que aponte as causas e as soluções de engenharia.

 

Com informações: Tarcísio Poglia/gabinete Gabriel

Sobre Milton Barao

Veja também

Gaiolas queimadas e liberdade para voltar à natureza

Cerca de 120 gaiolas foram destruídas pela Polícia Militar Ambiental em Lages, nesta quinta-feira As …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: