quinta-feira , setembro 21 2017
Home / Economia / Sindicato Taxistas diz que “Uber não se cria em Lages”

Sindicato Taxistas diz que “Uber não se cria em Lages”

Lages é uma das poucas cidades de porte médio que ainda não tem o serviço de transporte de passageiros Uber. Assim como nas demais cidades onde esse serviço já é oferecido, existe a “rixa” com os taxistas, que se sentem ameaçados, enquanto a população aguarda com interesse, principalmente pelo preço cobrado.

Autorização

O presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Serviços Rodoviários, ou Sindicato dos Taxistas, Orlando Moreira, em entrevista ao programa #pontoDOC desta quarta-feira (06), foi taxativo: eles não vão se criar em Lages. Para que o Uber opere legalmente, é necessário uma lei municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores.

Sobre Milton Barao

Veja também

Infracea chegou “acontecendo” no Aeroporto. Ainda bem

Parabéns, pois essa é a diferença da administração pública para a privada, que tem poder …

10 Comentários

  1. Uuuber

    Vai pensando assim que logo logo estaremos na praça kkkkk

  2. Jonas

    É só os taxistas terem carros melhores, mais confortaveis, serem mais educados, aceitarem cartão, darem o troco certo, utilizarem apps de rotas mais economicas, disporem de preços mais interessantes que o Uber não se cria mesmo. Mas claro que Lages em Lages isso acontecer. Preferem manter o serviço lixo, caro do que melhorarem a si mesmos.
    E provavelmente eles terão um dedinho na politicagem para que a lei não aprove a vinda do Uber para cá.

  3. Luís Carlos Batista Floriani

    Espere, sentado sr presidente, aqui em Curitiba se falava à mesma coisa , fui taxista por 10 anos, hoje faço UBER, acorde amigo ou se mexa por que o Uber está chegando.

  4. Roberto Andrino de Mathias

    Não irão se criar ?
    Essa foi boa. Estamos morando em algum país com ditadura ?
    Não querer Uber em Lages, abaixem o preço da corrida de taxi.

  5. ANTÔNIO F. ALVES

    Agora vamos nos perguntar até quando um sistema retrogrado de transporte urbano como o táxi no modelo atual vai aguentar, imposições a preços, deslocamento até um ponto de táxi, usos arcaico de chamadas por telefone e mesmo ´rádios. Enquanto os aplicativos como UBER facilitam sua vida em deslocamentos, adiantando o preço de sua viagem, tempo de espera, urbanidade dos condutores, enfim uma formula para a mobilidade dos tempos atuais, uma maravilha, excelente formula, onde ele esta atuando proibi-lo e voltar no tempo. O sindicato corra para ficar moderno e comecar a ussar aplicativos.

  6. Adriano Campanaro

    É necessário também, revisar o serviço de táxi prestado em lages, em que não se encontra nenhum táxi em finais de semana durante o dia, já que os taxistas estão de folga,e no período noturno o serviço se torna ainda pior, quer seja dia de semana ou final de semana, até parece que não há serviço desse tipo em lages. além disso, é bom registrar que nas terras serranas os taxistas em geral tem o hábito de considerar que estão fazendo um favor a quem PAGA por seus serviços, recusam corridas, não atendem os contatos dos pontos, demoram muito tempo para atender as corridas, e ainda possuem veículos em mau estado, e sujos.O problema não é o Uber, e sim o péssimo serviço prestado por esses senhores. Fica a sugestão Barão, requisite um táxi sabado a noite, ou até mesmo amanha que é feriado, se é que vai conseguir.

    • ANTÔNIO F. ALVES

      O questionamento do Adriano e 100% correto, este problema de acharem que estão fazendo favor (quase a maioria) esta em todas as cidades, quando uma atividade que e muito regulamentada para proteção a suas finalidades causa estes problemas de imposição. O serviço de mobilidade urbano via aplicativo e muito interessante porque ele se regula por si próprio, atendendo bem as necessidades do usuário que em cada corrida avalia o atendimento feita pelo condutor, assim o condutor também avalia o usuário que nas suas diversas corridas o pode ser avaliado pelo condutor que saberá lidar com usuário através de suas avaliações.

  7. claudionei

    Uma porcentagem significativa dos taxis aqui de lages; são mal educados, os carros são sujos, quase que todos cheiram cigarro e mofo, o nome interior do veículo sem preservação, o serviço e um lixo….

  8. João Santana

    Um presidente que chama de ÛBRE kkkkkkkkk
    deve ser eleitor da Dilma e Lula.
    Serviço porco de muitos taxistas serão engolidos pelo Uber.

  9. Hiram

    O vc do tal de Orlando presidente do tal de sindicato mais vc tem de ver aqualidade dos taxi Esso ir na frente dês clubes ai como bali good santa cruz rancho serrano baile da amizade e muontos outro vc vê taxista drogados fumando dentro dos carros a sujeira da nojo de pasar perto dos taxi os morotrista tarados nao pode ver uma mulher bonita e a uber tem carro bom e os motoristas são treinados a t abrir aporta pros passageiros tem de acabar mesmo com essa máfia dos taxitas vc tem de ver atualiza do transporte me adimiro vc presidente de um sindicto ser um inginorante assim tem de vim uber urgente pra Lages sim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *