terça-feira , setembro 19 2017
Home / Sociedade / Sociedade indignada com “beicinho” de vereadores

Sociedade indignada com “beicinho” de vereadores

“DESABAFO – COM TODO RESPEITO AOS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA A ATUAÇÃO DA PM NA FISCALIZAÇÃO DE AMBULANTES,

mas trabalhei na fiscalização do Meio Ambiente e fui ameaçado várias vezes por estes cidadãos… Certa feita, tive que “peitar” ambulantes que vieram de caminhão para vender sandálias e espalharam por todo Centro!

Solicitei o apoio policial e um dos ambulantes foi levado até o setor policial do calçadão, em revista, o mesmo estava portando uma faca super afiada, estilo punhal…

Levamos todos os produtos para o Meio Ambiente e só saía de lá com o pagamento da Multa… O que fizeram? Pagaram a multa e foram embora rapidinho.

E a gente tendo que conviver com essa máxima de dizer que os ambulantes devem ter prazo para se adequar… Ué! Eles não possuem uma lei vigente que devem respeitar?

Os fiscais do meio ambiente estão secando gelo, pois eles sabem que o fiscal não vai colocar a cabeça à prêmio. Fico indignado, pois quem é que paga os mais altos aluguéis da cidade?

Quem é que emprega milhares de pessoas com carteira registrada? Quem é que gera recursos com pagamento de impostos Municipais, Estaduais e Federais? Quem é que tem que emitir nota fiscal e dar garantia dos produtos? Quem é que é cobrado pelo Procon? Quem é que paga IPTU e Taxa de Lixo? Quem é que paga água e luz?

Gente! Temos que ser realistas e saber diferenciar o ambulante… Aquele que vende seu produtos em carrinhos de lanches e está devidamente autorizado pelo município.

Parabéns Vereador Gerson Omar Dos Santos pela iniciativa de apresentar o futuro convênio e aos vereadores Chagas e o Mauricio Batalha Machado por ter entendido do que se tratava o assunto!

Tenho certeza que o Prefeito vai realizar o convênio com a PM, pois nem era necessário passar pela Câmara mesmo, bastando emitir o decreto e pronto. Foi mais pela questão de respeito aos vereadores…

E se continuar assim, dentro em breve, os comerciantes irão demitir e sair por aí vendendo pelas calçadas… O custo é praticamente zero mesmo…

Entendam senhores vereadores que votaram contra! Produtos sem nota fiscal, de origem duvidosa e espalhados pelas calçadas são o foco desta ação em conjunto com a PM.

Como os comerciantes possuem direitos e obrigações, os ambulantes também devem seguir este caminho…”

Adailton Camargo

 

Fotos: divulgação

Sobre Milton Barao

Veja também

Sindincância apura que não houve assinatura falsa na Câmara de Vereadores

RESULTADO DE SINDICÂNCIA É DIVULGADO PELA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES Em 16 de agosto …

2 Comentários

  1. Jonas

    Pq nao montam barracas no calçadão (parecido com que acontece na festa do pinhao) e alugam elas para eles e permitem o comércio? Assim eles fariam o comercio deles dentro do permitido

  2. Lene Camargo

    Não é por nada Barão, mas nunca vi esses fiscais de meio ambiente aqui na nossa cidade, nossas colegas de trabalho falaram que parece que foi feito um concurso mas o prefeito não quer chamar o pessoal, vamos ver de que lado está esse homem, do povo ou dos seus aliados kkkkkk…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *