sexta-feira , Fevereiro 23 2018

Tortenhaus + terneiros

 

SEMASA TOPO

 

Home / Prefeito Ceron / Ceron promete solução para Morro do Querosene

Ceron promete solução para Morro do Querosene

No Morro do Querosene tem 42 residências, onde moram 105 pessoas, das quais 40 crianças, há mais de 10 anos, sem água nem luz. Prefeito esteve no local e disse que vai resolver

O Morro do Querosene, no bairro Pro-Morar é uma área ocupada onde as famílias foram se instalando, na árdua luta pela sobrevivência. Só que por se tratar de área invadida, existe todo um regramento, onde não se pode ligar a água e energia elétrica.

42 casas

Só que as pessoas precisam desses meios para ter uma casa com um mínimo de conforto, o que não acontece com essas 105 pessoas, das quais 40 são crianças, que moram num total de 42 residências, há mais de 10 anos.

Visita do prefeito

Assim, diante desse quadro, o prefeito Antônio Ceron chamou o secretário da Assistência Social, Samuel Ramos, para encontrar uma solução, ou pelo menos dar os encaminhamentos que a Prefeitura possa oferecer ou viabilizar.

Encaminhamentos

Ceron pediu providencias imediatas, sendo que ele mesmo já estará reunido com o gerente regional da Celesc na manhã de quinta-feira, enquanto o secretário Samuel vai até Florianópolis, na Secretaria Estadual de Assistência Social, já que a área invadida seria da Cohab.

Área Verde ou do Estado

Por se tratar de Área Verde, ou de propriedade do Estado (não se sabe ao certo essa condição), o secretário Samuel precisa dessa informação exata, para depois se reunir com o Ministério Público, que pode autorizar as ligações de água e luz.

Moradores organizados

O secretário comentou que as famílias são bastante organizadas e a maioria das 42 casas já tem instalação elétrica e até os postes na rua. “Por isso mesmo o prefeito Ceron exigiu a solução imediata e já estamos empenhados nisso”, concluiu.

 

Fotos: divulgação

Sobre Milton Barao

Veja também

“A mãe prefa não pode tudo”, desabafou Ceron na coletiva

O prefeito Ceron aproveitou a coletiva de encerramento de ano para fazer um “desabafo” sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: