terça-feira , Fevereiro 20 2018

Tortenhouse

 

SEMASA TOPO

 

posto sam rotativo

Home / Polícia / PRF inicia Operação Finados, para você voltar vivo

PRF inicia Operação Finados, para você voltar vivo

A Polícia Rodoviária Federal deu início nesta quarta-feira (1), a Operação Finados 2017, que termina às 23h59 de domingo dia 05/11

O feriado de Finados é marcado por deslocamentos de distâncias variadas e por rotas pulverizadas em todas as regiões do estado, quando pessoas vão homenagear entes queridos que já se foram.

Na quinta-feira, dia 02, haverá grande concentração de veículos próximo aos cemitérios, como no Parque da Saudade (que fica às margens da BR 282). Nesses locais os motoristas devem reduzir a velocidade para evitar, principalmente, atropelamento de pedestres.

Reforço policial

Além de agentes de grupos especiais, como do Grupo de Motociclismo Regional e do Núcleo de Operações Especiais, a fiscalização receberá o reforço de policiais que estão no momento atuando em áreas administrativas.

O objetivo é evitar condutas que aumentem o risco de acidentes graves e vítimas, como uso do celular pelo motorista, ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, consumo de álcool e falta de equipamentos de segurança (capacete, cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças).

Recomendação

Recomenda-se cautela e paciência ao motorista, principalmente na saída do feriadão, quarta-feira entre 14 e 22 horas, e no retorno, domingo entre 16 e 22 horas. A maioria dos acidentes são registrados geralmente no último dia da operação, data de retorno, quando o fluxo de veículos chega a aumentar 50% em relação ao um dia normal.

 

Foto: divulgação

Sobre Milton Barao

Veja também

Sargento Amarante e esposa morrem em acidente na 116

Um casal de lageanos morreu na tarde de sábado (10), às 17h45min, em um acidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: