sexta-feira , Fevereiro 23 2018

Tortenhaus + terneiros

 

SEMASA TOPO

 

Home / Economia / Maravilhas da Gastronomia no Serra Sabores

Maravilhas da Gastronomia no Serra Sabores

A Serra Catarinense ganha mais um forte aliado no desenvolvimento econômico

Lançado nesta quinta-feira (23), o Serra de Sabores é um projeto inovador do Sebrae numa estratégia de promover a identidade e os diferenciais do território impulsionando o turismo enogastronômico e o de experiência.

Produtos da Serra

Com base no conceito de bens e serviços territoriais estão sendo identificados os produtos mais representativos da região. O pinhão, frescal, queijo serrano, truta, maçã e mel de bracatinga são alguns que carregam forte identidade local.

Gestão para empreendedores

O projeto prevê ações estruturadas num tripé de gestão, inovação e mercado. Serão atendidos 500 empreendedores, entre eles os pequenos produtores rurais, agroindústrias, bares e restaurantes e empórios.

Receitas com produtos serranos

Durante o evento de lançamento do Serra de Sabores, o Sebrae ofereceu um coquetel com petiscos produzidos com produtos serranos.

 

O chef Dmitri Arruda elaborou receitas inovadoras como o espetinho de copa, pinhão e azeite de ervas e o sanduíche de charque, queijo serrano e maionese de araçá no pão de milho.

A sobremesa crumble de maçã com canela, iorgurte e amendoim agradou o paladar de quem gosta de doce. As compotas gourmet a base de vinho foram apresentadas pelo chef Luciano Campos

 

Texto: Catarinas Comunicação

Imagens: #BM3ComunicaçãoCriativa

Sobre Milton Barao

Veja também

Prospecção para construção plataforma de vidro na Serra Rio Rastro

Se tudo der certo, em breve os brasileiros terão a oportunidade de sentir a mesma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: