sexta-feira , Fevereiro 23 2018

Tortenhaus + terneiros

 

SEMASA TOPO

 

Home / Saúde / Mutirão em Caçador

Mutirão em Caçador

Dentro dos próximos dias estarão saindo alguns ônibus lotados de pacientes para fazer cirurgia de catarata em Caçador. Os profissionais de lá aceitaram o valor proposto, já que por essas bandas simplesmente fizeram “cara de nojo” e se recusaram.

Devem estar com a conta muito alta para rejeitar serviço. Voltaremos ao assunto…

Sobre Milton Barao

Veja também

Vigilância Epidemiológica recebe viaturas questionadas

Prefeito em exercício Juliano Polese fez a entrega oficial das viaturas na manhã desta quarta-feira …

2 Comentários

  1. Mauricio Bertolini

    Prezado Barão, fiquei surpreso com seu post, exerço a oftalmologia em nossa região , bem como minha irmã Dra Maria Lucia em Caçador. Participei de vários mutirões de catarata e atualmente estou a frente de mais um, com 150 cirurgias realizadas de setembro até agora. Cara de nojo estamos fazendo porque sequer fomos convidados a participar deste mutirão da SES, tendo como coordenador um profissional com extenso rastro jurídico, bem como trazendo profissionais sem ao menos portarem nosso CRM. Gostaria de obter informações mais apuradas deste mutirão:
    Quantas cirurgias serão realizadas ?
    Quanto pagarão por cada cirurgia ?
    Quem fará o pós operatório ?
    Quem conduzirá as complicações cirúrgicas ?
    Certo de que o senhor, como homem da mídia , terá as respostas, e esperando uma retração pública com os profissionais locais que pagam seus impostos altíssimos e são fiscalizados rigorosamente pela vigilância sanitária, aguardo sua manifestação.

    Mutirão de cirurgias de catarata beneficia pacientes de 11 municípios da região de Lages

    O mutirão de cirurgias de catarata promovido pela Secretaria de Estado de Saúde e realizado no Hospital Maicé, em Caçador, beneficiou 168 pacientes de 11 municípios da região de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages. Mais de mil procedimentos serão realizados até o dia 14 de dezembro (quinta-feira), com pacientes de 58 municípios, incluindo as regiões de Caçador, Campos Novos, Concórdia, Curitibanos, Joaçaba e Videira.

    O mutirão é realizado para atender a demanda represada da rede pública estadual. De acordo com o Julio Cesar Machado, do Controle de Avaliação e Auditoria da gerência regional de Saúde, no último mês de novembro, uma abordagem realizada nas unidades de saúde constatou a existência de mais de 400 pacientes com dificuldades de visão nos 12 municípios da região de Lages.

    Destes, 168 pacientes estavam na lista de espera e atenderam ao chamado dos municípios, que ficaram responsáveis pelo transporte até o hospital de Caçador para serem atendidos no domingo e segunda-feira, 10 e 11 de dezembro. “É muito importante essa parceria com os municípios para que a população possa ser beneficiada e atendida pelos mutirões promovidos pelo Governo do Estado”, ressalta o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, de Lages, João Alberto Duarte.

    A cirurgia de catarata é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o paciente tem direito à consulta pré-operatória, exames, cirurgia e colírios. Para realização do mutirão, uma equipe formada por 16 médicos foi contratada pela Secretaria de Estado de Saúde, que investiu mais de R$ 6 milhões para realização de seis mil cirurgias, entre novembro de 2017 a janeiro de 2018.

    Atendimento de pacientes por municípios:

    Domingo (10 de dezembro):

    Anita Garibaldi: 30 pacientes

    Cerro Negro: 1 paciente

    Campo Belo: 10 pacientes

    Segunda (11 de dezembro):

    Ponte Alta: 11 pacientes

    São José do Cerrito: 3 pacientes

    Correia Pinto: 42 pacientes

    Capão Alto: 5 pacientes

    Otacílio Costa: 39 pacientes

    Palmeira: 9 pacientes

    Bocaina do Sul: 9 pacientes

    Painel: 9 pacientes

    Fotos crédito: Angela Cardoso

    ======================================================

    Agência de Desenvolvimento Regional de Lages
    Cristiano Rigo Dalcin
    Gerente de Comunicação – Jornalista
    (49) 98839 – 1727 \ (48) 99984-3619 (WhatsApp)

  2. marialucia@conection.com.br

    Bom dia !
    Meu nome é Maria Lucia Bertolini sou leitora diaria sua coluna. Nossa equipe fez mais de 500 cirurgias de catarata no mutirão proposto . Gostaria que você revelasse quem fez cara de nojo pois nossa equipe se prontificou prontamente a adenter o mutirão. Certa de poder contar com o esclarecimrnto dos fatos pela sua coluna
    ATT
    Maria lucia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: