sexta-feira , Fevereiro 23 2018

Tortenhouse

 

SEMASA TOPO

 

Home / Saúde / Vigilância Epidemiológica esclarece necessidade veículo

Vigilância Epidemiológica esclarece necessidade veículo

Foi motivo de questionamento em dois programas da Radio Clube na quarta e quinta-feira, e também pela blogueira Olivete Salmória os motivos de um veículo de 85 mil, com banco de couro, para transportar vacina.

A secretária Odila Waldrich esclareceu os motivos no programa do Daniel Goulart nesta quinta-feira (04), e a diretoria de Vigilância do Município emitiu Nota Oficial fundamentando os motivos:

 

Lages, 04 de janeiro de 2018.

ESCLARECIMENTO

                      Em 09/08/17 foi realizada licitação para aquisição de um automóvel SUV no valor de R$ 85.457,88 com porta-malas de, no mínimo, 360 litros, ar condicionado e banco de couro, onde não houve empresa participante (licitação fracassada).

                      A opção do veículo com porta-malas de, no mínimo, 360 litros e ar condicionado é devido às demandas das 22 salas de vacinas do Município, incluindo a atividade de imunização no interior, bem como outras atividades desenvolvidas pelos programas IST/AIDS/Hepatites Virais/Tuberculose/Hanseníase e laboratório municipal.

                      A escolha também pelo banco de couro faz-se necessário devido à necessidade de higienização e desinfecção, pois transporta-se imunobiológicos e são realizados encaminhamentos de cargas virais ao LACEN em Florianópolis semanalmente.

                      Em 28/11/17 foi realizado novo pregão eletrônico para aquisição de um veículo SUV conforme descritivo em anexo, atendendo as necessidades acima citadas.

                      É importante ressaltar que o recurso financeiro destinado à compra do veículo é procedente de franquia do seguro de um automóvel o qual sofreu um acidente levando à perda total do mesmo e o restante com recurso específico para as ações de Vigilância Epidemiológica oriundo do Ministério da Saúde.

Atenciosamente

Regina de Souza Oliveira Martins                                                                                                    Diretora de Vigilância em Saúde

Sobre Milton Barao

Veja também

Vigilância Epidemiológica recebe viaturas questionadas

Prefeito em exercício Juliano Polese fez a entrega oficial das viaturas na manhã desta quarta-feira …

2 Comentários

  1. Otavio

    A publicidade e obrigatória na Admistradora Pública.
    Quando a explicação, a nota de esclarecimento vem depois que a imprensa divulga, NAO CONVENCE, NAO DA CREDIBILIDADE.

  2. Otto

    Lamentável mas eh esta a lida que eles tem. Querem do bom e do.melhor e o povo continua em quinto ou mais lugar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: