sexta-feira , Fevereiro 23 2018

Tortenhaus + terneiros

 

SEMASA TOPO

 

Home / Economia / PROCON: onde tem MAIOR e MENOR preço de material escolar

PROCON: onde tem MAIOR e MENOR preço de material escolar

O Procon de Lages realizou nos dias 15 e 16 deste, a pesquisa de material escolar 2018. Foram 72 itens pesquisados em 7 estabelecimentos. Na referida pesquisa foi identificado o preço médio por produto, bem como a diferença de preço “a maior” em comparativo com o menor valor em termos percentuais.

Diferenças

Um dos dados que mais chamam a atenção refere-se à diferença de 566% no preço da unidade da régua plástica de 30 centímetros entre os locais que comercializam o produto.

“Diferentemente da pesquisa tradicional e mensal de produtos básicos, em que se verifica o menor preço praticado por estabelecimento, independentemente de marca, nesta pesquisa do material escolar, além do menor preço, observa-se o valor praticado em produtos da marca Faber-Castell, por ser uma referência nacional. A variação de preço pode estar ligada, entre outros fatores, à qualidade do produto”, pontua Júlio Borba, ao recomendar aos pais conversar com os filhos sobre a real necessidade de cada material, e tentar ir às compras sem as crianças, evitando aquisições por impulso.

A pesquisa completa pode ser acessada no link http://procon.lages.sc.gov.br/pesquisas

 

 

Fonte: Procon Lages

Sobre Milton Barao

Veja também

Restaurante La Central tem Festival de Trutas

A Agência #BM3ComunicaçãoCriativa esteve presente como convidada especial para o almoço da Imprensa no mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: