sexta-feira , Fevereiro 23 2018

Tortenhaus + terneiros

 

SEMASA TOPO

 

Home / Cotidiano / Infraero recebe um presente do Governo do Estado

Infraero recebe um presente do Governo do Estado

O governador Raimundo Colombo assinou na quinta-feira, 18, a ordem de serviço para que a empresa Infraero inicie a administração, operação e manutenção do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto 

O contrato tem duração inicial de 12 meses, sendo renovável ao final do prazo de vigência, e prevê um custo mensal de R$ 127.953,96.

Presente

Na verdade, esse contrato com a Infraero representa não apenas a administração, mas principalmente o fato de o Governo do Estado se livrar de um “elefante branco”, pois já não sabia mais o que fazer com “aquilo”.

Pista pequena, diz leitor

Se for viável, que entre em operação, mas que precisa de uma ampliação urgente, isso é fato comprovado. Como diz o leitor Caudio Lemes Louzada: “Depois de anos e milhões gastos, a pista construída em Correia Pinto é de apenas 1.600m, ou seja, lamentavelmente só 70 metros maior que a de Lages. A Serra precisava de um pista/aeroporto para receber, sem restrição operacional, os jatos da nova geração, os regionais de 130 passageiros e os de 180 lugares como o Airbus A320-NEO e Boeing B737 MAX. É urgente e necessário que se estenda a pista para 2.200 x 45 metros.

Em pleno século 21, também é inadmissível que um aeroporto como Correia Pinto seja inaugurado com operação de voo por instrumento via rádio farol não direcional NDB, tecnologia desenvolvida em 1923 e não o GPS. A falta de um aeroporto moderno e atual na Serra manterá o isolamento por falta de facilidades proporcionada ao modal aéreo.

Saudações, Caudio Lemes Louzada

 

Fotos:

Cristiano Dalcin, Jotta Damasceno

 

Sobre Milton Barao

Veja também

Kauan e Gustavo na Taça Brasil de Bicicross

Os atletas Kauan Day Furtado (foto acima) e Gustavo Madureira, partiram na quinta feira (15) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: