sexta-feira , Fevereiro 23 2018

Tortenhaus + terneiros

 

SEMASA TOPO

 

Home / Esporte / Lageano Gustavo Gugelmin, Campeão Rally Dakar categoria SS

Lageano Gustavo Gugelmin, Campeão Rally Dakar categoria SS

Dupla venceu na categoria SxS. Foto: Marcelo Machado de Melo/photosdakar.com

O lageano Gustavo Gugelmin será homenageado pelo prefeito em exercício Juliano Polese, nesta segunda-feira, quando recebe o esportista nesta segunda-feira, 10h30min, no Paço Municipal.

Gustavo foi campeão da prova mais famosa do mundo de Rally, o Dakar 2018, como navegador, formando dupla com Reinaldo Varela, na categoria SS.

Foto Estadão: Reinaldo Varela (dir) e Gustavo Gugelmin no Rally dos Sertões

Rally Dakar 2018

Depois de um domínio consistente na 40ª edição do Rally Dakar, a afinada dupla composta pelo piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin venceu a competição na categoria SxS (antes chamada de UTV), que se encerrou dia 20, em Córdoba, na Argentina.

Na classificação geral, a dupla Varela/Gugelmin, que competiu com o Can-Am Maverick X3, cumpriu o rali em 72h, 44min e 06s, 57min e 37s antes da dupla Garrouste/Griener.

A dupla brasileira Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin a bordo do Can-Am Maverich X3 em território argentino, onde foi finalizada a edição deste ano do Dakar, em Córdoba. Foto: Duda Bairros/photosdakar.com

Foram 4.329 quilômetros de especiais que, somados aos deslocamentos, totalizaram 8.793 quilômetros no trajeto que começou em território peruano (Lima), passou pela Bolívia e terminou na Argentina, tendo sido considerado uma das mais difíceis edições, incluindo o tempo em que a competição era disputada entre a Europa (Paris, França) e África (Dakar, Senegal).

 

 

 

Sobre Milton Barao

Veja também

Dois dias de Desafio Extremo com super Jeeps

O Jeep Club Independentes, de Lages, promove nos dias 24 e 25 próximos, o 2º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: