sexta-feira , Fevereiro 23 2018

Tortenhaus + terneiros

 

SEMASA TOPO

 

Home / Bombeiros / Suspeita de incêndio criminoso na EEB Francisco Manfroi

Suspeita de incêndio criminoso na EEB Francisco Manfroi

As escolas tem sido alvo de vandalismo, como na EEB Armando Ramos de Carvalho, no mês de janeiro foi assaltada oito vezes em um mês.

Só que na EEB Francisco Manfroi, na Rua Clube de Regatas Flamengo, no Bairro Santa Mônica, a situação foi bem pior, pois um incêndio, com suspeita de ser criminoso, queimou nada menos que cinco salas de aula e o refeitório.

O sinistro foi na madrugada desta terça-feira (30), por volta de 3h40 e os Bombeiros utilizaram 8 mil litros d’água, em duas horas de trabalho para debelar as chamas e evitar que a escola fosse totalmente destruída.

Segundo informações, nesta terça-feira deverá fazer a perícia no local para apurar as causas. A Polícia já tem suspeitas e aguarda-se para as próximas horas a divulgação de mais detalhes sobre o autor, ou autores…

Alvo frequente

Já tinha uma empresa arrumando 11 portas que tinham sido quebradas e mais de 100 vidros, além o furto da tv. Segundo informações do diretor da Gered, professor Humberto Oliveira, a EEB Francisco Manfroi possui aroximadamente 600 alunos, em três turnos. No bloco queimado estudavam cerca de 300 alunos, divididos em dois turnos. “Agora teremos de buscar com urgência um espaço alternativo para as aulas, pois o início das mesmas será no mês de fevereiro e não haverá tempo hábil para a reconstrução”.

 

Imagens: divulgação e Vantuir Rech

Sobre Milton Barao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: