sexta-feira , Fevereiro 23 2018

Tortenhaus + terneiros

 

SEMASA TOPO

 

Home / Economia / Empresário lageano gerando emprego e renda

Empresário lageano gerando emprego e renda

Rainwald Muller abre duas franquias da Oi (Lages e Tubarão), gerando 11 vagas de trabalho. Isso sem falar na ImagemTV, a webtv, que é o futuro da televisão no mundo, com imagens no smartphone

Tem gente que passa o dia diante do Facebook fazendo piadinhas. Tem gente que tem espírito empreendedor, que vai à luta, cria empresas e gera oportunidades de trabalho, como é o caso do empresário Rainwald Muller.

Muller era cinegrafista da TV Planalto (SCC), e hoje é dono da ImagemTV. Era cliente da TIM e hoje tem uma rede de lojas da operadora Oi.

Rede de lojas Oi

E mesmo diante da crise econômica de 2017, que quase quebrou o país, Muller não desanimou e investiu forte. Tanto que na próxima quarta-feira (07) inaugura uma nova loja da Oi na Rua Nereu Ramos, e no dia seguinte estará em Tubarão, para inauguração de uma loja naquela cidade.

Gerando emprego e renda

Mas é muito pouco, pois são apenas 11 empregos, sete em Lages e quatro em Tubarão. “Pode até ser poucas vagas, mas é uma empresa lageana, que vai pagar aluguel, que vai pagar impostos e vai continuar investindo em Lages. O dinheiro não irá para a matriz, como nas grandes empresas, que apenas dão as oportunidades de trabalho”, salienta o empresário”.

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

Sobre Milton Barao

Veja também

Restaurante La Central tem Festival de Trutas

A Agência #BM3ComunicaçãoCriativa esteve presente como convidada especial para o almoço da Imprensa no mais …

4 Comentários

  1. Mateus

    Nossa vou fazer uma estátua pra esse cara. Aqui no bairro abriu uma padaria, gera 15 empregos e ele não quer que ninguém beije seus pés por empregar pessoas

  2. Fernanda Prestes

    Como faço para enviar um currículo?

  3. Névio S. Filho

    Não conheço este rapaz Muller e muito menos assisto a imagem TV, só tentei acompanhar os jogos das Leoas da Serra, mesmo assim com imagens sem muita qualidade e sinal não muito estável, mas os comentaristas com ares de profissionais da Globo me impressionaram pelo improviso e a falta de informações sobre o que estavam transmitindo, mas isso é comum no folclore jornalístico lageano. Já tivemos nos anos 80 a TV Planalto que hoje não possui história, a TV Araucária que nos entretinha nas noites de quinta e agora as TVs WEB que estão com os dias contados, por isso nosso amigo Muller sabendo dete destino das TVs WEB está tratando de diversificar os negócios com as franquias, se conseguir mudar o padrão de ineficiência da OI em Santa Catarina já será um ganho, se Muller ficar no seu canto, será um grande empresário, agora se for igual a um desvairado como Luciano Hang que quer dominar o mundo, aí a população já boicota, não faço diferença mas nunca comprei em uma Havan da vida.

    |Nota do Barão
    Evidente que voce não conhece, pois apesar de ter nascido em Lages, faz muitos anos que mora na capital. portanto não tem conhecimento do dia a dia da cidade.
    Mas saiba que assim como o empresário Luciano Hang dá emprego para milhares de pessoas, o Rainwald Muller também é um visionário e empreendedor de sucesso.

  4. Névio S. Filho

    Barão obrigado pelo teu comentário, mas não tem nada haver morar em Lages ou não, a internet abrevia esse caminho das informações, vou fazer uma separação simples par que você possa rer uma ideia de onde surgem meus comentários é algo complexo pelos anos que estudei e li muito. Há na sociedade um viés interessante dos fatos que ocorrem, ou seja o SENSO COMUM, a priori o senso comum é o que a sociedade ou as pessoas mais simples interpretam os fatos, ou seja um conceito reduzido, para as pessoas normais, Hang e Muller são empresários que geram empregos, isso é a primeira visão e todos constatam isso. Eu já passei por esse viés e fui cultivando a FENOMENOLOGIA, ou seja o que estes dois personagens acrescentam de constatações para esse mundo fenomênico e por caminhos tortuosos só exteriorizo isso, qual o comportamento político deles, o pensamento, as ações que balizam suas vidas e o que pensam do ambiente social moderno, não preciso conhecer particularmente esses caras, mas por suas ações e discursos posso estabelecer críticas políticas e comportamentais. É claro que em Lages ainda vinga a política da boa vizinhança, a diplomacia ou o puxassaquismo, elogiar com pretensos interesses, isso é normal em toda a sociedade. É salutar não seguir os caminhos que todos seguem, sim, eu me preparei para isso e não faço críticas construtivas, eu critico a realidade. Espero ter explicado, mais tarde explico o EXISTENCIALISMO, que é complexo também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: