Universidade Gratuita tem mudanças para 2024

0
277

O programa Universidade Gratuita, iniciativa do governo do Estado, passou por transformações significativas como bolsas somente para cursos presenciais da Unifacvest e do Sistema Acafe

Somente Presencial

Entre as mudanças está que as bolsas do Programa Universidade Gratuita serão exclusivamente destinadas a cursos de ensino superior presenciais. Essa alteração foi aprovada em dezembro do ano passado por meio de um projeto de lei na Assembleia Legislativa.

EAD não será contemplado

Com essa decisão, os cursos a distância não serão mais contemplados com as gratuidades oferecidas pelo Estado, abrangendo tanto as universidades comunitárias do sistema Acafe quanto as instituições particulares, como a Unifacvest

Índice de Carência

Outra modificação diz respeito à reformulação do Índice de Carência, principal critério utilizado para a concessão das bolsas. Novos quesitos, como despesas familiares mensais com estudo e transporte coletivo, bem como o valor dos bens do grupo familiar, foram incluídos no cálculo do indicador.

Bolsas do Uniedu até o fim do curso

A última mudança anunciada permite que estudantes beneficiados com bolsas de estudo ou de pesquisa pelo antigo programa Uniedu possam renovar seus benefícios até o final do curso.

Inicialmente, a renovação estava limitada até o final de 2023. No entanto, os beneficiados pelo Uniedu poderão continuar com a bolsa, renovando semestralmente a inscrição no programa para garantir o benefício.

Fonte: Governo de SC/ND+

#BarãoOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui