Cheap Daklinza 60mg Tablets Online Where Can I Buy Viagra Online Forum Vaniqa Discount Online Buy Cheap Daklinza 60mg In Australia Buy Cheap Propecia Buy Propecia Online Europe Buy Xenical Online Cheap Canada
 
FESTA DO PIINHÃO TOP
 
PREFEITURA ALTO
 
MONARIN TOPO
Início Site

STJ indefere Habeas Corpus de Elizeu

0

Há questão de 10 minutos atrás (18h17), horário de Brasília, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), publicou a decisão sobre o HC nº 550271 / SC (2019/0365206-6) autuado em 04/12/2019. 05/12/2019 – 18:17 Indeferido liminarmente o habeas corpus de ELIZEU MATTOS (30089)

BlogdoBarão

Três batem debaixo do semáforo na Avenida

0

O semáforo do cruzamento da Avenida Belizário Ramos com a Marechal Deodoro estava no intermitente de um lado e verde no outro, devido a um pico na energia elétrica. Foi o suficiente para uma tripla colisão, com um veículo dentro do Carahá

Um acidente envolvendo três veículos aconteceu na avenida Belizário Ramos, bairro Copacabana em Lages, por volta das 14hs desta quinta-feira(05). Apesar dos danos materiais, as seis pessoas envolvidas no acidente, apenas um foi socorrido pelo SAMU, com lesões leves.

Segundo informações, desciam a avenida Belizário Ramos, o veículo Fiat Uno, placas MBX-4070, de Lages, conduzido por Edson Macedo, 34 anos, e mais três companheiros de serviço, eles estavam na faixa da direita.

No lado esquerdo descia a Kombi MCB-3787, de Lages, conduzida por Welington Figueiredo, 37 anos, no cruzamento com a rua Marechal de Deodoro, e o semáforo estava inoperante, quando eles passaram o sinal estava verde para Elton Sebastião Ribeiro de Melo, 37anos, que tentou atravessar a avenida com sua Eco Sport, placas MJE-8079, de Lages, acompanhado de Joacine de Oliveira, de 37 anos.

O Fiat Uno, deu na lateral da Eco, e foi arrastado, nisso chegou junto a Kombi, foi um verdadeiro entrevero. Com o impacto a Eco Sport foi para dentro do Rio Carahá.

O Corpo de Bombeiros e Samu prestaram atendimento a todos os envolvidos, alguns dispensaram, enquanto o trânsito virou num pandemônio, até que a PM chegou e colocou ordem no local.

Com informações: Notícia no Ato. Fotos: divulgação

#BlogdoBarão

Monumento do Getúlio será remodelado pelo seu criador

0

Nesta semana o prefeito Ceron recebeu no gabinete o notável engenheiro João Preto, que é o responsável de grandes e importantes obras na cidade, entre elas o monumento em homenagem a Getúlio Vargas. Ele aceitou a missão de criar um novo projeto para revitalizar esse importante marco da nossa cidade.

Rodada de conversa IAB

Já sobre a revitalização da Praça da Catedral, hoje (05) na Sala de Cinema do Centro Cultural (Colégio Rosa) tem a primeira edição da Roda de Conversa IAB sobre a questão.

O evento é aberto ao público mas promete um encontro e debate com a Secretaria de Planejamento e Obras, acadêmicos, representantes do poder público, profissionais da área e entidades.

Fotos: divulgação

#BlogdoBarão

Quinta-feira da carne no Stok Center

0

Aproveite essas ofertas quentinhas para você turbinar o seu churrasco da semana. Vem pra cá! Os preços estão imperdíveis! Ofertas válidas para o dia 05 de dezembro de 2019 para o Stok Center de Lages/SC, enquanto durarem os estoques.

Clube Stok Center

Faça seu cadastro no Clube Stok Center e aproveite as ofertas exclusivas! www.stokcenter.com.br/clube. Depois, é só informar seu CPF no caixa para ganhar os descontos.

https://www.stokcenter.com.br/clube/

#BlogdoBarão

Elizeu deve se apresentar em Floripa

0

Os advogados do ex-prefeito Elizeu Mattos protocolaram uma liminar na noite de terça-feira, junto a Corte Suprema, em Brasília.

Como ainda não há uma decisão do STF, a estratégia da defesa é de que seu cliente permanecesse fora da cidade. E a expectativa é que na tarde desta quarta-feira seja dado o despacho, relaxando a sentença de prisão temporária.

Caso seja desfavorável, a informação apurada pelo Blog é de que Elizeu se apresente junto a autoridade judicial na Capital do Estado, na noite de hoje, para as devidas providencias.

 

#BlogdoBarão

Navalhadas de quarta-feira, 04 dezembro

3

===================

Telhado de Vidro

Prossegue as investigações da Operação Telhado de Vidro. Muita gente ouvida no Gaeco e surpresas nas despesas e materiais. Só não se sabe ainda quando será divulgado, mas o efeito será pior que granizo…

===================

Mais novidades no radinho

A partir de 1° de janeiro a Rede Transamérica HITS deixa de existir em todo o brasil, ficando somente a POP. E por consequência, a 95.7 de Lages deixa de lado o Sertanejo e passa para o POP, somando-se a Antena 1, Mix e 101 FM. Estou amando tudo isso!

===================

Desmanche

Várias atletas não fazem mais parte do plantel do Leoas da Serra. São elas, a goleira Juba, a Duda Ben, Rúbia, Thais, Vanessa e a Greice. A diretoria do Leoas da Serra informou que o motivo foi a readequação de investimento para 2020. A torcida entendeu como um desmanche…

===================

Repeteco

Teve uma época que todo ano a banda Jota Quest vinha para a Festa do Pinhão, pela amizade com os organizadores. Mas não deve ser esse o critério para trazer, pela quarta vez, a Família Lima para o Natal Felicidade. É muito repeteco…

===================

 

#BlogdoBarão

Ágile e Saveiro batem na ponte e um vai pro Carahá

2

Foi impressionante a colisão havida na manhã desta quarta-feira (04), por volta das 7 da manhã, quando dois veículos colidiram em cima da ponte da Rua Frei Gabriel, cruzamento com a Avenida Belisário Ramos

Imprudência

De acordo com o repórter Kleiton Franck, da Nova TV, a Saveiro transitava pela Frei Gabriel, enquanto o Ágile vinha pela Belisário Ramos. Como o semáforo foi retirado, mas sendo reforçada a sinalização horizontal e vertical, ambos não deram atenção, e o resultado foi o choque violento, por conta da imprudência e excesso de velocidade.

Dentro do Carahá

Como resultado, o Ágile quebrou a mureta de proteção e caiu dentro do Rio Carahá e seu motorista foi levado para atendimento hospitalar, já que estava meio “grogue”. Já o motorista da Saveiro nada sofreu, a não ser um grande susto.

 

NovaTV/Kleiton Franck

#BlogdoBarão

Pedido de prisão PREVENTIVA de Elizeu

2

Muitos leitores do Blog pedindo mais esclarecimentos a respeito da decretação de prisão do ex-prefeito de Lages, Elizeu Mattos. Diante disso, buscamos informações no próprio TJSC, que informou tratar-se de PRISÃO PREVENTIVA

Como a decisão tinha sido anterior a do STF sobre a prisão somente depois do trânsito em julgado, ou seja, não valia mais a 2ª Instância, ou seja, a lei mudou depois do julgamento no TJSC, o MPSC pediu que se decretasse a PREVENTIVA.

A prisão preventiva não caiu com a decisão do STF

No caso do ex-prefeito Elizeu Mattos, o MPSC apresentou os argumentos de que “o agente e seus defensores vem obstaculizando o regular andamento processual mediante indecorosos estratagemas, (com) a prática de diversos atos protelatórios visando unicamente impedir/atrasar o desfecho do feito”.

E nesse caso, o desembargador entendeu caber a prisão preventiva, cuja decisão foi amparada na lei vigente, que pode ser a qualquer tempo, desde que preenchido certos requisitos.

Prisão imediata

Assim, o TJSC determinou a prisão imediata, que seja feita na comarca de origem, ou seja, em Lages, onde tramitou o processo, e o juízo vai mandar cumprir a ordem judicial, que é efetuado pela Polícia Civil e/ou Polícia Militar.

 

#BlogdoBarão

TJ decreta prisão preventiva de Elizeu Mattos

0

TJ decreta prisão imediata do ex-prefeito de Lages, Elizeu Mattos, condenado a 31 anos por corrupção. De acordo com decisão do desembargador e a pedido do MPSC, foi pedido a PRISÃO PREVENTIVA, considerando a decisão do STF sobstre prisão em 2a Instância

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em julgamento de embargos de declaração nesta terça-feira (3/12), determinou a imediata expedição do mandado de prisão contra o ex-prefeito de Lages, Elizeu Mattos, recentemente condenado a 31,7 anos de reclusão, pelo cometimento dos crimes de organização criminosa, corrupção ativa (por 22 vezes), dispensa indevida de licitação (por duas vezes) e fraude a licitação.

Elizeu foi réu em processo que apurou esquema de corrupção em contratação de empresa para administrar fornecimento de água e saneamento no município em que chefiava o poder Executivo. Esta foi, aliás, uma das maiores penas já impostas pela Justiça catarinense em casos de crime de corrupção por agente público.

Nos embargos, opostos tanto pela defesa quanto pelo representante do Ministério Público, ambos foram parcialmente conhecidos e acolhidos pelo desembargador Ernani Guetten de Almeida, relator da matéria. É que as duas partes centraram reclamação no fato do acórdão ter solicitado a imediata execução da pena, após esgotados os meios de recursos na corta estadual, medida que posteriormente acabou derrubada em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Neste ponto, o relator realmente admitiu a omissão superveniente.

Prisão preventiva

Porém, na sequência, acolheu o pedido do MP para decretar a prisão preventiva do ex-prefeito, hipótese admitida pela legislação atual. E motivos para tanto, no entender de Guetten de Almeida, não faltam. Sem contar a necessidade de acautelar a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, diz o desembargador, o modus operandi e demais peculiaridades do caso evidenciam a gravidade concreta dos crimes.

Além disso, o agente e seus defensores vem obstaculizando o regular andamento processual mediante indecorosos estratagemas, (com) a prática de diversos atos protelatórios visando unicamente impedir/atrasar o desfecho do feito.

A decisão da câmara foi unânime (Embargos de Declaração n. 00015455220178240039/50001 e 00015455220178240039/50002).

 

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional do TJSC

#BlogdoBarão

Rua Jerônimo Coelho reaberta ao tráfego, com limitações

1

A reurbanização da Rua Jerônimo Coelho fazia parte do projeto da nova torre do HTR, mas como a obra do hospital foi concluída e “esqueceram” da rua, foi feito a liberação da via pública nesta semana

Em entrevista ao repórter Jotta Damasceno, no Bom Dia Lages, o secretário João Alberto confirmou que o projeto de reurbanização está na dependência da liberação dos recursos do Governo do Estado, e como havia necessidade da reabertura da rua, foi tomada a decisão da liberação, o que foi feito na segunda-feira (02 dezembro).

Altura

A altura limite é de 3 metros, devido a existência das duas passarelas (que ligam os dois prédios do HTR). Já quanto ao fluxo de veículos, vai ser mais um “nó” na cabeça dos motoristas, pois parte da rua será mão dupla, e outra parte será de mão única (um caos).

 

Fotos: divulgação

#BlogdoBarão

Natal Felicidade 2019 na Praça e nos bairros

0

Foi definido pela Fundação Cultural a programação do Natal Felicidade 2019 na Praça João Costa, que inicia no sábado (07) com espetáculo teatral e encerra dia 22, com show da Família Lima

A abertura será sábado (7 de dezembro) com a chegada do Papai Noel e o espetáculo teatral “Em Busca da Fábrica Encantada de Natal”, com o Grupo Circo de Palco. Para o encerramento, na noite do dia 22 de dezembro, a volta da Família Lima, com um show totalmente renovado. As apresentações de abertura e encerramento acontecerão às 20h.

Nos bairros

Além dos shows na João Costa, a prefeitura também executa o Natal nos Bairros, cuja programação está sendo concluída.

Programação na Praça João Costa:

DIA HORÁRIO ATRAÇÃO
7

sábado

19h30

20h

ABERTURA OFICIAL

ESPETÁCULO: EM BUSCA DA FÁBRICA ENCANTADA DE NATAL

Grupo Circo de Palco

8

domingo

19h

20h

21h

Karen Kriss Ballet Adulto e Infantil

Edu Alencar

Dani Porto e Trio

9

segunda-feira

19h

20h

Movere Centro de Danças

Coral Natalino Adonai

10

terça-feira

18h30

20h

 

 

21h

Núcleos Lages Melhor- Escola de Artes

Concerto Caminho do Bem

– Orquestra Sinfônica de Lages

– Projeto Vivendo com Música

Natal em Samba – Trio Barzinho

11

quarta-feira

18h30

20h

21h

Núcleos Lages Melhor – Escola de Artes

Academia Liz Velho

Coral Martin Luther – Igreja de Confissão Luterana

12

quinta-feira

19h

19h30

20h

21h

Ballet Dançar – Anita Garibaldi

Studio Bruna Bergman – Campo Belo do Sul

Escola de Artes

Projeto Fábrica de Gaiteiros – Sesc/Lages

13

sexta-feira

18h30

20h

21h

Escola de Artes

Orquestra Soprano

Coral Sol

14

sábado

19h

20h

21h

Orquestra da Alam

Natalinos – Projeto Samba Raiz

Laurindo Wolff – Show de Natal

15

domingo

18h30

19h

20h

21h

Dançar Passarela

Coral Frei Bernardino

Coral Vozes da Liberdade

Grupo Arautos do Amor

16

segunda-feira

19h

20h

21h

Escola de Artes

Emeb Aline Geovana Schmitt – Caic Irmã Dulce

Coral Orquestra Sinfônica de Lages

17

terça-feira

19h

20h

21h

Escola de Artes

Coral Municipal Cantos da Serra – Urupema (SC)

Antonio Lugon – Piano e Voz

18

quarta-feira

19h

20h

21h

Escola de Artes

Coral da Igreja Presbiteriana de Lages

Banda Anjos de Plantão

19

quinta-feira

19h

20h

21h

Gymnopeduo

Coral Vozes da Liberdade

Show Piano de Galpão

– Marcelo Bernhard

20

sexta-feira

19h

20h

Dançar Passarela

Noite de Natal Musical

Espetáculo: Vila dos Sonhos

21

sábado

19h

 

20h

Show Infantil

– Caixa de Brinquedo

Musical Natal Gaúcho

– Paulinho Guazzelli e Grupo

22

domingo

 

20h

 

Espetáculo de Encerramento Natal Felicidade

FAMÍLIA LIMA

 

 

????????????????????????????????????

#BlogdoBarão

Disco Night de Natal neste sábado no Aero

0

A maior festa de flashback da Serra Catarinense, para encerrar 2019 será neste sábado, dia 07 de dezembro, no Aero New Club

Venha se divertir no Disco Night de Natal, onde você pode até encontrar o Papai Noel (Robson Melegari), na maior animação, e com um saco cheio de presentes.

Ingressos antecipados a venda na Banca Central, na Praça João Costa. Maiores informações pelo fone/whats 49 99983-0855.

#BlogdoBarão

Criançada quer chafariz ligado

2

Foi impressionante a alegria da criançada quando o chafariz da Praça João Costa foi ligado. Elas imediatamente foram brincar na água

A reclamação era geral, não apenas das crianças que estavam no playground, num sol abrasador, como também das pessoas que circulavam durante todo o dia, e estranhavam que a fonte estivesse desligada.

Somente no final da tarde desta segunda-feira (02 de dezembro), ou mais exatamente às 17h30min, é que foram ligados os motores da fonte e a água começou a jorrar.

Foi como num passe de mágica, pois surgiu criança de tudo quanto é canto, exclamava um atento cidadão, que estava perguntando por qual motivo o chafariz não ficava ligado o dia todo?

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento do Chafariz no calçadão:9h, 12h, 13:30h, 16h, 17h e às 21h

 

Fotos: divulgação

#BlogdoBarão

Injeção de 47 milhões na economia do município

0

No período de um mês os pagamentos funcionais da Prefeitura representam uma injeção de recursos na economia do município na ordem de 47 milhões

Na quinta-feira (28) foi pago integralmente o 13º salário ao funcionalismo municipal, e na sexta-feira (29) foi repassado o valor do salário da folha regular do mês de novembro. Em dois dias serão pagos aproximadamente R$ 25 milhões, entretanto, contabilizados salário e encargos chega-se a R$ 40 milhões.

Logo em seguida, ou seja no dia 20 de dezembro, o Município irá transferir os valores relacionados a rescisão dos contratados da Educação. Os contratados dos demais setores da prefeitura receberão seus acertos rescisórios no dia 27 de dezembro

E ainda nesse mesmo dia será ága a folha de dezembro, alcançado outros 22 milhões entre salários de dezembro e rescisões.

Portanto, no intervalo de 29 dias serão pagos R$ 47 milhões aos funcionários da municipalidade “A prefeitura está cumprindo mais uma vez seus compromissos com os servidores”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

Foto: Marcio Proença

#BlogdoBarão