quinta-feira , Fevereiro 22 2018

Tortenhouse

 

SEMASA TOPO

 

Home / Natal / Dona Vera e o jovem espírito de Natal

Dona Vera e o jovem espírito de Natal

Vera Berteli, 83 anos, moradora do bairro Morro do Posto, é um exemplo de pessoa que se dedica, não somente a sua família, mas também à sua comunidade.

Sentada em uma pedra, a sombra da árvore que embeleza a pequena pracinha do bairro Morro do Posto, em companhia da filha Sandra e dos netos, ela prepara a Árvore de Natal do bairro.

Usando recortes de desenhos, copos plásticos, fios, laços e enfeites natalinos, dona Vera e a filha decoram a árvore enquanto os netos, aguardam o momento de ilumina-la com “piscas” coloridos.

Se as famílias se juntarem para fazer algo pela comunidade, tudo fica melhor – Diz Dona Vera que ainda.

Sempre disposta e divertida, Dona Vera adora um churrasco.

– Assim que terminar o meu trabalho aqui, vou descansar, olhar para a árvore iluminada e tomar uma cervejinha diz ela – enquanto insistia – Se for colocar no jornal, diga que eu tenho uns dezoito anos (rsrsrsrs).

O Natal Felicidade em Lages, está nas ruas, nos enfeites, nos sorrisos e principalmente, na alegria de se viver o Natal, assim como nesta jovem senhora de 83 anos de idade e 18 em espírito.

 

Fotos: Nilton Wolff

Sobre Milton Barao

Veja também

Adilson Luz faz show nesta sexta, no Natal Felicidade

Um show especial, dentro do espírito natalino, acontece na noite desta sexta-feira, no palco do …

Um Comentário

  1. Julista Sampaio

    Que coisa maravilhosa a atitude desta jovem senhora, dona Vera! Na sua idade e simplicidade ainda lembra de alegrar o Natal de seus vizinhos de bairro. Belo exemplo de vida e sabedoria. Se alguém tiver número de telefone dela, gostaria de saber para doar alguns enfeites e lâmpadas pisca-pisca. Aguardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: