O Grupo RIC divulgou nesta quarta-feira (05) a pesquisa eleitoral com intenções de votos para o governo de Santa Catarina e para o Senado Federal.

Encomendado pelo Grupo RIC/Fecomércio junto ao Instituto RealTime Big Data, o levantamento foi apresentado em parceria com os jornais da ADI-SC (Associação de Diários do Interior) e ADJORI-SC (Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina).

Governo do Estado

Na entrevista espontânea para o governo do Estado o que mais chama a atenção são os indecisos: 64% dos entrevistados.

Triplo empate

A disputa pelo governo está acirrada e concentrada em três candidatos a um mês das eleições. Mariani aparece com 20%, Merisio tem 18% e Décio está com 16% – todos empatados tecnicamente dentro da margem de erro.

Segundo turno

Segundo turno decisivo
Apesar do empate técnico em primeiro turno entre Mariani, Merisio e Décio, as simulações de segundo turno dão novos contextos para a disputa.

Empate entre Mariani e Merísio

O Instituto RealTime Big Data simulou três cenários de segundo turno entre os candidatos com maiores percentuais de intenções de voto. Em um possível segundo turno entre MDB e PSD, Mauro aparece com 33% e Merisio com 30%, empatados tecnicamente.

Pesquisa

A pesquisa ouviu 1.100 pessoas entre 1º e 3 de setembro, em cinco regiões do Estado: Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte, Sul e Oeste. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Fonte: RIC/Record Noticias do Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here