Lages tem número constrangedor de mulheres vítimas da violência doméstica. Por isso a sociedade está convidada a participar do Seminário de Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, que acontece nesta quarta-feira, na Câmara
Ao relatar que hoje em Lages tem um número assustador, e ao mesmo tempo constrangedor, de casos de violência contra a mulher, a secretária de Políticas para as Mulheres, Marli Nacif se emocionou e comoveu a todos os que estavam presentes na coletiva desta segunda-feira.
Sigilo Absoluto
A secretária pediu encarecidamente para a Imprensa para que não peçam números e muito menos nomes das vítimas, pois o risco delas é de morte.
Matar a Mãe
Citou como exemplo um fato constrangedor ocorrido no abrigo, onde uma criança de apenas 3 ANOS, sorrateiramente, pegou uma faca. Ao ser questionada o que iria fazer, respondeu que queria matar sua mãe. “É a realidade que essa criança convive em casa”, disse a secretária.
Seminário
Por isso, é importante a presença de toda a sociedade no Seminário de Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, que acontece nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Lages, com a presença de Érica Paes.
Érica Paes
Érica Paes (campeã de MMA), é assessora do Departamento de Enfrentamento à Violência da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), órgão ligado à Presidência da República, e vem a Lages a convite do vereador David Moro.
#BM3ComunicaçãoCriativa
Foto: Erica Paes será palestrante/Divulgação