O município acaba de adquirir dois radares móveis, que serão utilizados na fiscalização, já que ainda não foi renovado o contrato de operação das lombadas eletrônicas

Um radar será utilizado pela própria Diretran e o outro pela Polícia Militar mediante convênio com o Estado. Os dispositivos são dotados de bateria noturna, cartão de memória, tripé e flash de câmera, em que um software instalado na Diretran validará as notificações.

Setembro de orientação

Neste mês de setembro o uso dos radares terá caráter orientador e de conscientização dos motoristas sobre a direção defensiva e dentro dos parâmetros do Código de Trânsito Brasileiro.

Em Outubro o “bicho pega”

Já a partir de outubro, os agentes estarão nas vias com os equipamentos, para “pegar” os infratores com excesso de velocidade. Segundo o secretário Clayton Bortoluzzi, eles estarão preferencialmente em locais considerados “críticos, ou seja, onde tem elevado índice de acidentes, como na Avenida Dom Pedro II e na Carahá (Acil e Posto Copacabana).

Fotos: Marcelo Pakinha

#BM3ComunicaçãoCriativa

1 COMENTÁRIO

  1. Trânsito em Lages já é caótico, imagina agora com radares móveis. Infelizmente tirar CNH não tem como objetivo ensinar realmente a dirigir um veículo, virou um negócio lucrativo. Lages vemos veículos rebaixados empacando na esquerda, seta mesmo não existe. Só rezar a partir de agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here