Compartilhe

Prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher em discussão nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores

Nesta quarta-feira (12), a partir das 19h, a Câmara de Vereadores de Lages recebe um seminário de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher. Viabilizada através de uma iniciativa do vereador David Moro, o evento é gratuito e aberto à participação da população.

A palestra será ministrada pela assessora do Departamento de Enfrentamento à Violência da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Érica Paes.

Além de explicações sobre como funciona o “Ligue 180”, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, a palestrante abordará tópicos de “Como reconhecer um agressor em potencial”,

“Como antecipar as ações de um agressor”, “Como utilizar a leitura corporal (postura)”, além de apresentar técnicas de defesa pessoal e dicas para que as mulheres consigam sair de situações de risco (violência doméstica, sexual, etc).

Quem é Érica Paes

Campeã mundial e pentacampeã brasileira de jiu-jitsu, 1º lugar no ranking mundial de MMA (até 65kg) em 2004, fundadora do projeto social “Eu sei me defender”. “Meu trabalho é passar uma ferramenta para que essas mulheres tenham a capacidade e a chance de proteger sua integridade física, psicológica, material e a própria vida”, aponta Érica.

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here