Mariani (MDB) e Merísio (PSD) crescem quatro pontos e Décio Lima (PT) recua 2%. A tendência aponta polarização entre MDB e PSD com aumento da rejeição ao PT (por Notícias do Dia)

Décio Lima/PT cai

O resultado da pesquisa encomendada pelo Grupo RIC/Fecomércio junto ao Instituto RealTime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (24) mostra uma pequena redução de indecisos e crescimento quase que proporcional entre os candidatos Mauro Mariani (MDB) e Gelson Merísio (PSD).

O resultado da estimulada, quando é apresentado o nome dos candidatos, registrou uma redução das intenções de voto no petista Décio Lima, que mantém a terceira posição com uma queda de dois pontos, e apontando para uma polarização entre MDB e PSD ainda neste primeiro turno.

“O que chama a atenção no cenário catarinense ainda é o grande número de indecisos. Isso se atribui, acredito, ao desconhecimento que o eleitorado ainda tem dos candidatos. Em Santa Catarina a média de indecisos ainda é 10% maior que a média nacional”, explicou Bruno Soller, do Big Data.

Décio Lima/PT na Justiça

Os cenários de um eventual segundo turno não poderá ser apresentado pela reportagem do Notícias do Dia nem por qualquer outro veículo do Grupo RIC por força de uma decisão liminar conquistada pelo candidato do PT, Décio Lima. Na Justiça, o candidato, que é terceiro nas pesquisas, questionou que os cenários de segundo turno não analisaram sua candidaturas em cenários além de Mariani e Merísio.

Dados da Pesquisa

A pesquisa RealTime Big Data foi realizada entre os dias 21 e 22 de Setembro de 2018 e entrevistou 1.110 pessoas em todas as regiões. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

 

#BM3ComunicaçãoCriativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here