O primeiro debate dos candidatos ao governo de SC na televisão foi realizado na noite de segunda-feira (15), pelo SBT, com a mediação de Prisco Paraíso

Espetadas

Em dois blocos, os dois candidatos, Gelson Merísio e Carlos Moisés tiveram oportunidade de questionar e se alfinetar. Aliás, nesse quesito de “espetar”, Merísio soube muito bem dar suas estocadas, deixando o Comandante na defensiva, ou tendo de se explicar.

Experiência

O que ficou bem claro é que o candidato do PSD se vale de sua experiência de três mandatos e ter sido presidente da Assembleia Legislativa de SC, enquanto o candidato do PSL decidiu se aventurar a ser governador quando faltava uma semana para encerrar o prazo.

Derrapadas

Moisés foi fraco nas respostas como na Saúde, quando falou de “fixar” médicos no Interior. Oras, isso não se decide em gabinete. Outra derrapada foi quando disse que o agricultor no Oeste está abandonado, ao que Merisio rebateu com a pujança do agronegócio e dos produtores rurais.

Televisão

Por fim, um reparo no cenário da emissora, que ao invés de utilizar modernos microfones de lapela, colocou dois microfones de rádio para cada candidato. Deu impressão de “pobreza” de cenário. Ainda bem que o apresentador comandou muito bem o espetáculo…

Fotos: reprodução

#BM3ComunicaçãoCriativa

6 COMENTÁRIOS

  1. Cara, deixa de ser lunatico, o tal Merisio só mostrou prepotência e arrogância se achando a última bolacha do pacote, com essa mania de querer subir rebaixando as pessoas teu candidato vai levar uma lição de como se perde uma eleição.

  2. Merisio com mais conteúdo, melhor desempenho, melhor preparado. Comandante sem conteúdo, lendo respostas, pode até ganhar a eleição devido a onda Bolsonaro, mas quem vai comandar o governo novamente será o MDB. Renovação sem competência é regredir.

  3. E quem será que vai governar SC se Merisio ganhar? Todas as legendas que estão agregadasa ele? Ou seja tem gente se “esbofeteando” para ganhar um “carguinho” no governo Merisio e os que ja estão, doidos para não perder o encosto. Acha engraçado quando falam do outro candidato que quem sabe poderá dar vagas ao MDB como se Merisio fosse governar sozinho. Mudança isso sim é o que temos que fazer

  4. Pode ter conteúdo e tudo mas !porém já sabemos quem será o governador! Mtos que tiveram o governo na mão e se diz “preparados “e só fizeram políticas não foram eleitos, então vamos dar chance ao não preparados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here