Compartilhe

O convênio celebrado com a PM também prevê a participação efetiva da corporação na questão do trânsito e no sistema de vídeomonitoramento

Prefeitura e Polícia Militar assinaram Termo de Convênio. O documento foi assinado pelo prefeito Antonio Ceron e o comandante da 2ª Região de Polícia Militar, coronel Moacir Gomes Ribeiro.

Trânsito

O documento, com validade até 2020, trata da atuação na preservação da ordem pública em Lages e gestão e fiscalização do trânsito, por intermédio do videomonitoramento urbano implantado no município.

R$ 5 mil mensal

Para tanto, o município vai pagar mensalmente o valor de R$ 5 mil para cobertura dos custos com manutenção e custeio das atividades, incluindo desde combustível até necessidades básicas de material e equipamentos.

84 câmeras em Lages

As imagens servem para acompanhamento do fluxo de veículos na cidade e, ao mesmo tempo estávamos adaptando e implantando as outras 50 câmeras. Hoje contamos com 84 câmeras em Lages, em operação de plena funcionalidade. Então decidimos firmar um convênio pra justamente fazer esta integração. Por exemplo, numa madrugada, com semáforo entra em curto, remotamente o nosso policial poder fazer o ajuste de dentro da Central, otimizando o serviço. Significa que nossas guarnições e até mesmo a Diretran estarão mais disponíveis à comunidade”, observa o chefe da Central Regional de Emergências, major Fabiano da Silva.

 

Fotos: Greik Pacheco

#BM3ComunicaçãoCriativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here