Compartilhe

Proteção Animal e Polícia Civil firmam parceria para investigar casos de maus tratos, pois é crime ambiental, que pode resultar em multa e até prisão

O setor de Proteção Animal recebe diariamente inúmeras ligações denunciando casos em Lages. Para averiguar de forma eficiente e punir os responsáveis, o município firmou parceria com a Delegacia de Polícia Civil para que as investigações ocorram de forma imediata e se enquadrem na lei.

Boletim de Ocorrência

Através da parceria com a Polícia Civil, as pessoas que se dispõe a fazer denúncias são encaminhadas a primeiro registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Regional e o caso será investigado pela delegada Luciana Rodermel. Há possibilidade de ser de forma anônima, através do site da delegacia civil.

Visitas

Somente depois deste protocolo é que a equipe da Proteção Animal irá realizar a visita e verificar a situação. “O importante é fazer a denúncia formal, para que as pessoas tenham esta responsabilidade de relatarem casos verídicos”, diz Araceli Hammann, responsável do Setor.

#BM3ComunicaçãoCriativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here