Bem que o empresário Roberto Amaral insistia para que o Aeroporto Regional do Planalto Serrano fosse transformado em terminal de cargas, porém Joinville saiu na frente e a Serra mais uma vez “dormiu de touca”

O Terminal de Logística de Carga do Aeroporto de Joinville passará a ser operado, a partir de 26 de novembro pelo Consórcio Ponta Negra em Soluções Logísticas e Transportes Ltda, com perspectiva de aumento de 30% na receita já a partir do mês de dezembro.

A transferência das operações faz parte do posicionamento estratégico da INFRAERO, que prevê a concessão da exploração comercial de complexos logísticos situados nos aeroportos que administra à iniciativa privada.

O contrato de concessão de uso terá vigência de 300 meses. O investimento total do consórcio vencedor da licitação, que irá realizar a atividade de armazenagem e movimentação de cargas internacionais e nacionais, será de aproximadamente R$ 20 milhões.

Fonte: Noticenter

#BM3ComunicaçãoCriativa

3 COMENTÁRIOS

  1. Pra ver o tipo de política que temos em Lages. Governador. Deputada federal. Deputado estadual. É o aeroporto de Correia Pinto. Ainda não passa de uma falácia de políticos. Chega ser vergonhoso. Agora ficam se desculpando por não se elegerem.

  2. Eu acho que estou sendo repetitivo e cansativo ao escrever quase que completamente o mesmo texto. O aeroporto do Planalto Serrano já nasceu acanhado e sub-dimensionado para qualquer atividade aérea comercial. A Pista de 1.600m de comprimento é somente 70m maior do que a de Lages onde opera turboélice de 70 lugares. Correia Pinto não tem voo por instrumento GPS, somente um rádio farol de não precisão NDB com tecnologia de 1922, enquanto Joinville tem voo por instrumento de precisão ILS e está ao nível do mar, Correia Pinto a 934m de altitude, fato que influencia em muito o desempenho de aeronaves de carga ou passageiro. A pista em Correia Pinto precisava ser de 2.200m. etc etc etc. Cansei, quase 20 anos de espera para a serra ter um aeroporto regional restrito. Lamentável. Etc, etc. Saudações,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here