A instituição responde por metade dos 10 cursos com melhores notas do Estado (Diário Catarinense/G1)

De 2.066 universidades, faculdades e centros universitários do país que tiveram o Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado nesta terça-feira, só 35 tiveram nota 5. Já outras 278 ficaram com nota 1 ou 2, consideradas “insuficientes”.

O Brasil tem mais de 2.066 instituições de ensino superior, mas só 35 (1,6%) delas conseguiram atingir o conceito máximo do Índice Geral de Cursos (IGC), segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira (18).

Por outro lado, 278 faculdades ficaram com conceitos abaixo do limite de qualidade estabelecido pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes).

Santa Catarina

SC tem três cursos de graduação entre os 10 melhores do país, aponta MEC. E a Unifacvest está entre eles.

O melhor colocado do Estado é o curso de licenciatura em Química, da Universidade Federal de SC (UFSC) em Blumenau, que aparece na quarta posição do ranking nacional, seguida por outra licenciatura do mesmo campus, a de Matemática, na quinta colocação.

TOP: Arquitetura e Urbanismo

Já na nona posição entre as maiores notas do país aparece Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Facvest (Unifacvest). Todos esses cursos estão na faixa 5, conceito máximo da avaliação (escala vai de 1 a 5). A instituição responde por metade dos 10 cursos com melhores notas do Estado.

10 cursos de SC com melhores notas

10 cursos de SC com menores notas

Ranking dos piores cursos de SC

Na reportagem do DC (neste link) constam dois cursos ministrados na Uniplac entre as 10 com piores notas em Santa Catarina. Matemática: 4. Ed. Física: 3. Ciências Biológicas: 4. Artes: 2. Letras: 3. Sistemas de Informação: 3. Artes: 2. Engenharia de Produção: 3. Engenharia Civil: 3. Engenharia Elétrica: 2 e Pedagogia: 3.

 

Fonte: INEP,

Diário Catarinense,

O Globo, G1

#BM3ComunicaçãoCriativa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here