Compartilhe

O último ato da posse do Comandante Carlos Moisés nessa tarde de terça-feira, 1° de janeiro de 2019, foi marcado por uma tradição dos Bombeiros, o “batismo”, ou seja um banho d’água. O ato é ritual tradicional do Corpo de Bombeiros.

E como bom comandante, Moisés recebeu o batismo, que foi visto como uma “lavação geral”, estando limpo para ser o governador dos catarinenses.

O banho, que ocorreu por volta das 18h10, é um ato tradicional do Corpo de Bombeiros, segundo a corporação. O governador atuou durante 30 anos nos bombeiros, por isso passou pelo ritual.

Nessa tradição, os colegas dão o banho com a mangueira usada em serviço, o que chamam de batismo, como forma de celebrar uma conquista. O ato estava fora do protocolo, mas acabou encerrando a posse.

Imagens: Samuel Gonçalves, Wagner Urbano

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. Não votei nele e nem no outro… Não posso dizer nada sobre ele , não o conheço. Nas poucas vezes que ouvi e vi ele falar, me parece uma pessoa equilibrada. Bem diferente do Idiota Bolsonaro… Não vejo ele atacar a posição, já demonstra maturidade…Boa sorte a ele, pois precisamos de políticos honestos e equilibrados…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here