Quem olhava para o setor Sul da cidade, onde está o Morro Grande, no final da tarde desta terça-feira (22), certamente ficou assustado com a proporção do fogo e da fumaça, que alcançava os céus.

Pequena proporção, diz Bombeiro

Era um incêndio de pequenas proporções, segundo o Corpo de Bombeiros, que queimava a vegetação e o reflorestamento de pinus, existente no local.

 

Fotos: divulgação. Vídeo: Samuel Gonçalves

#BlogdoBarão

5 COMENTÁRIOS

  1. Em férias em Lages, presenciei a fumaça e pensei que fosse uma erupção vulcânica, como o Etna na Itália, como Herculano e Pompéia, cidade antigas, as quais foram tragadas pelo Vesúvio, ou as cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra destruídas por bolas de fogo, por serem extremamente pecadoras, fiquei com medo de que fossemos por esse mesmo caminho e as lavas do Morro Grande nos tragassem e criassem uma Lages melhor, quer dizer uma população mais inteligente.

  2. Chama os lageanos de burros, mas escolhe vim ficar entre os mesmos que deprecia, então onde esta tua suposta inteligência? Na lata de lixo? Não gosta do povo, da cidade, do estado e do Brasil, pois faça algo inteligente e vá morar na Venezuela ou Cuba.

  3. Vir para Lages e ficar entre os lageanos é um ato de extrema alegria para mim, temos família e parentes e em Cuba e na Venezuela não há os problemas tão candentes como em Lages, cada vez que enjoo do salmão, do camarão e do vinho do porto, venho para Lages saborear nosso pinhão e a nossa carne de sol, saboreio as duas tradições ao mesmo tempo. Abraços.

  4. Meus caros João e Renan, continuem lendo o blog do Barão e a coluna do meu pai o jornalista e decano da imprensa escrita lageana, Nevio Fernandes, no diário Correio Lageano, uma lenda viva da história lageana. Quem sabe ainda quando me aposentar crio um blog sobre a cidade e a capital, não havia no passado o SerraNews do Serginho Theiss criando uma ligação da serra e o litoral. Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here