Com o tempo se esgotando, e nada de uma solução do Ibama com relação ao abuso das multas e embargos na Coxilha Rica, produtores agora vão a Brasília

Lideranças rurais, empresariais e políticas vão estar em Brasília nesta quarta-feira (30), para audiências com o presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim, e com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales.

Em busca de solução

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona (foto), o que se quer a partir das audiências é obter a resolução definitiva do problema que envolvem os produtores da Coxilha Rica. “Precisamos estar muito bem amparados de documentos e provas que possam convencer os agentes do Governo”, ressalta Márcio.

Situação insustentável

A questão está insustentável conforme explica o dirigente sindical de Lages. Pois, dos 30 produtores notificados, dois já foram multados com valores elevados, e outro está com a área embargada, mesmo com parecer judicial favorável pela liberação.

Na foto acima, a reunião com Lucas Esmeraldino, em Florianópolis, na última sexta-feira (25), que resultou no engajamento do secretário e do presidente do Instituto de Meio Ambiente (IMA), Coronel Valdez Rodrigues Venâncio. Ambos se comprometeram em acompanhar a comitiva à Brasília.

 

Com informações: Assessoria Imprensa Sindicato Rural

#BlogdoBarão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here