São José do Cerrito segue exportando gado para Turquia, depois que jovens se aperfeiçoaram em cursos da Epagri e agora são empresários da área da exportação para o outro lado do mundo

Tudo começou num curso

Após ter participado do Curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo Rural, oferecido pela Epagri, o pecuarista Andrigo da Luz de Souza, da localidade de Erva Doce, interior do município, aproveitou os conhecimentos e a experiência da família e tornou a propriedade em uma empresa rural.

Devon e Charolês

O sustento da família provém da venda do gado em feiras na região da Amures e na exportação para Turquia, o que possibilita investimentos constantes na propriedade. Na maioria das raças Devon e Charolês.

De Erva Doce para a Turquia

Novos embarques para o exterior já estão programados e devem se concretizar entre fevereiro e abril, melhor período para o transporte. A Turquia fica entre dois continentes, Europa e Ásia, destino anual do gado da localidade de Erva Doce, interior de São José do Cerrito.

Referência em tecnologia e gestão

A propriedade se tornou referência em planejamento, tecnologia e gestão. Além da atividade agropecuária a propriedade realiza todos os anos, evento turístico (rodeio), atraindo tradicionalistas de toda a região.

Fotos e Informações:

Escritório Epagri/São José do Cerrito

#BlogdoBarão

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here