Com motivos tipicamente regionais como a Gralha Azul ou a Curucaca, o artista plástico Everton de Oliveira Figueiró está dando vida às passarelas ao longo da Avenida Carahá

Everton aceitou o convite do vice-prefeito Juliano Polese para embelezar os 11 pontos de passarelas espalhadas pelos mais diversos pontos da avenida Carahá.

“Vi uma grafitagem desta em uma das viagens que fiz e achei interessante. Alguns dias atrás, quando assumi a prefeitura, tentei colocar em prática”, destacou Juliano, que estava no cargo de prefeito em Janeiro.

Moção de Aplauso

O que ouvimos a respeito da grafitagem nas passarelas é que foi um trabalho digno de louvor, num trabalho admirável do artista Everton Figueiró, que realmente merece muito mais que “moção de aplauso” na Câmara de Vereadores. Merece o reconhecimento da população, isso sim.

Viaduto da Penha

Por falar em grafitagem, muitas pessoas e até o vereador Lucas Neves pediram que fosse renovada a pintura do viaduto da Penha, que ainda é a original, feita pela artista Kátia Wolkert, há pelo menos duas décadas. O Blog levou o pedido ao secretário do Meio Ambiente, Euclides Mecabô, que respondeu já estar acertado para ser executada a grafitagem.

Calçadas

Por falar em viaduto da Penha, não custaria nada para que a Secretaria de Obras, junto com a de Meio Ambiente, refizesse as calçadas de pedestres entre as colunas do viaduto e o barranco. Assim, a pista poderia ser alargada (não custa nada…).

 

 

Fotos: Nilton Wolff

#BlogdoBarão

Compartilhe

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here