Compartilhe

Só uma elite dominante

A Kombi do vereador Lucas Neves tinha a finalidade de ouvir a comunidade dos bairros. Mas se elitizar a Casa do Povo como quer a proposta do vereador, deixando apenas algumas “cabeças iluminadas”, o povo perderá voz e vez, já quem Lucas não irá para reeleição, pois se anuncia como postulante a prefeito.

Emendas parlamentares

Aliás, o vereador Lucas, que foi destaque nacional com sua Kombi, ficou devendo na parte de conseguir recursos, já que seu partido (PP) tem deputados e senadores. E nesse sentido ainda está devendo a busca de emendas junto aos seus.

Recursos

Para lembrar de algumas, o vereador Thiago buscou emenda de R$ 600 mil com o senador Dario Berger e com ela foi reformada a Rodoviária. O vereador David buscou emenda com deputado Celso Maldaner, com a qual está sendo construída a arquibancada do Amador.

Foto: divulgação

#BlogdoBarão

6 COMENTÁRIOS

  1. O vereador Lucas Neves deveria estar preocupado com os problemas da cidade ao invés de querer reduzir o número de vereadores. Não é com isso que as coisas serão resolvidas.

  2. Boa Noite Barão,

    Respeito a sua opinião, mas discordo!
    A representatividade depende de qualidade e não de quantidade.
    Se fizer uma pesquisa, a população apoia a redução do número de vereadores, bem como apoia a redução do repasse, logo, o povo pede a redução, pois não se sente representado pela quantidade existente.
    Abraço

  3. Reduzir vereadores, reduz a representação das comunidades, quer dizer os que tem cacife se elegerão, o resto não. Eu sou contra reduzir vereadores.

  4. Numa cidade com as dimensões de Lages reduzir o número de vereadores prejudicará a representatividade, e esse não é o caminho.
    Outras medidas podem ser tomadas, como, por exemplo, seis meses antes da próxima legislatura, quando deve ser fixado os subsídios do prefeito, vice, secretários e vereadores, reduzam-nos consideravelmente; proponham a mudança na estrutura administrativa da Câmara, reduzindo a 01 assessor por vereador; reduzam os cargos comissionados, se houver necessidade deles que se criem cargos de provimento efetivo, cujo ingresso se dê por concurso público, evitando, assim, a farra de nomeações que se tem visto, enxuguem, ao máximo, os gastos com a Câmara; há gastos supérfluos.
    Nossa representatividade já é ruim, e não será reduzindo que melhorará. Mas diminuí-la sim, é um erro!

  5. Esse vereador deveria parar de querer aparecer e realmente começar a trabalhar por Lages. Vou dar uma ideia pra ele e para o outro que só quer aparecer. Jair Junior e Lucas porque em vez de criar CPI vocês não trabalham para criar um teto na aposentadoria municipal e salvar o município e o LAGES PREVI e acabar com aposentadorias de 17.000,00. Há mas isso não da voto né nobres vereadores. Vocês querem o que da mídia e não o que realmente ajuda a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here