Neste sábado e domingo (16 e 17), a previsão meteorológica indica 90% de probabilidade de chuva, depois da sexta-feira que teve 33mm de precipitação pluviométrica. E aproveitando a “estiada” de sábado, comissionados passam por treinamento

33mm de chuva

Os lageanos acordaram com chuva forte na manhã de sexta-feira (15). A chuva persistiu desde a madrugada até início da tarde. Depois deu uma trégua. A Defesa Civil de Lages constatou a precipitação acumulada em 33 milímetros nas últimas 12 horas.

Desabamento de residência

A única ocorrência relacionada à chuva, atendida nesta sexta, foi o desabamento de uma residência na rua José Kuchnier, bairro Santa Catarina, logo nas primeiras horas do dia. O local foi isolado pela Defesa Civil e uma máquina terceirizada foi acionada para executar o serviço de demolição total do imóvel. Não houve feridos.

Sábado de treinamento

Aproveitando a “estiada” do tempo na manhã de sábado, a Defesa Civil de Lages deu continuidade ao programa de capacitação dos agentes públicos para situações de emergência.

Situações de risco

O secretário executivo, Jean Felipe coordenou os trabalhos, que foram desde salvamento aquático no Rio Caveiras, corte de árvores com a necessidade de sinalilzação, visita a edificações interditadas. “Estamos levando o pessoal até esses locais, para conhecer a real situação e se fosse o caso, saber como agir”, explicou o coordenador da Defesa Civil.

 

Fotos: Defesa Civil/divulgação

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here