Com subordinação a secretária Odila Waldrich, mas com autonomia para gerenciar uma megaestrutura como será a UPA, que deve ser inaugurada ainda neste primeiro semestre, é a informação trazida por Edson Varela

Gestão técnica

Prefeito Ceron quer dar uma solução técnica de gestão para o Pronto Atendimento Tito Bianchini, cuja gerente pediu para sair por causa do episódio de críticas a vereadores em rede social que foram divulgadas ilegalmente por setores da imprensa.

P.A. e UPA

Beatriz Montemezzo, que até ano passado era diretora do Hospital Tereza Ramos, teria sido convidada para gerenciar o Pronto Atendimento Tito Bianchini, além da responsabilidade pela transição do P.A. para a futura UPA. Beatriz assumiria as funções já a partir de março

Na Justiça

Profissionais da Saúde que se sentiram prejudicados funcional e psicologicamente com a exposição de seus nomes em mensagens de rede social devem entrar na justiça em busca de reparação. A comunicação de voz e dados telefônicos se submete à legislação, exceto com autorização prévia dos interlocutores ou determinação judicial (nos casos de interceptação telefônica).

Danos morais

Fora isso, corrente majoritária entende como crime vazar conteúdos de mensagens de texto e/ou voz. Nisso que os profissionais se apegam para buscar a possível reparação.

CPI do Pronto Atendimento

Como advogado, Edson Varela alerta que a CPI do Pronto Atendimento realizada pela Câmara, para apurar duas mortes não pode utilizar as mensagens de whatsapp vazadas para a imprensa. Trata-se de prova viciada acessada sem autorização judicial que não possui qualquer valia.

 

 

Com informações: Blog Edson Varela

#BlogdoBarão

2 COMENTÁRIOS

  1. Barão, dizer que foi publicado ilegalmente, já é demais.. Se tornou publico…
    Mesma coisa foi com o Bozo e o Bibiano, ninguém até agora falou que foi ilegal..
    Defenda quem você quiser, respeito, agora falar isso, não concordo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here