Reparos vararam a madrugada e abastecimento deve voltar gradativamente entre esta terça-feira e a manhã de quarta. Rua Coronel Córdova deve permanecer fechada para o tráfego até às 11h desta terça-feira

A Semasa está solicitando aos moradores de Lages, principalmente das regiões do Centro, Sul, Cidade Alta e Morro do Posto, para que economizem água ao longo desta terça-feira (19), durante todo o dia.

Com o rompimento de uma rede de 400mm, na Rua Coronel Cordova, no Centro, no final da tarde de ontem (segunda-feira), vários bairros foram afetados no abastecimento, inclusive a Cidade Alta.

Rede antiga

Muito antiga e ainda feita de canos de ferro, a rede não suportou o tempo de uso e a pressão. Imediatamente após o estouro, técnicos da Semasa contiveram o vazamento e começaram a trabalhar no conserto.

Madrugada adentro

Os serviços prosseguiram noite adentro, com homens dentro de um enorme buraco cavado, afim de possibilitar os devidos reparos, sendo que os trabalhos se estenderam até o amanhecer desta terça-feira.

Terça e quarta

O abastecimento deve ser totalmente normalizado na cidade inteira entre a noite de hoje (terça-feira) e a manhã de quarta-feira (20).

Com informações: Comunicação PML

Fotos: Cesar Freitas

#BlogdoBarão

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here