A Comissão Pró Voo se reuniu última sexta feira (22), na ACIL, com Agessander de Souza, responsável pelas questões que envolvem o Aeroporto Federal e as responsabilidades do Município

Preocupações

O coordenador da comissão, Anderson de Souza, repassou a Agessander a preocupação do grupo com relação a assuntos pendentes e podem inviabilizar os voos: os pinus plantados próximos a pista, manutenção do aeroporto, má conservação da via de acesso e a aquisição da estação meteorológica.

65 pinus

Com relação aos pinus, ele explicou que é necessário manter 140m de distância da altura das torres e para isso é necessário retirar 65 pinheiros. Após algumas tentativas frustradas de resolver a situação amigavelmente, o proprietário do terreno foi notificado com prazo de 48 horas para realizar o corte dos pinheiros, caso não cumpra esse prazo a Defesa Civil o fará.

Buracos no acesso

Sobre a via de acesso Agessander informou que já foi encaminhado um pedido à Secretaria de Obras para realização de recapeamento.

Licitação da Estação Meteorológica

O responsável pelos assuntos do Aeroporto reportou que a Prefeitura deverá lançar nos próximos dias o edital de licitação para aquisição da Estação Meteorológica.

Com informações: Acil

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here