Tudo aquilo que SC conquistou nos últimos tempos, que a qualificaram como um “Estado de Excelência”, parece estar sendo desconstruido pelo governador bombeiro

Só que a decisão do governador Moisés em não renovar a redução do ICMS, que aliás foi concedida pelo ex-governador Luiz Henrique da Silveira e mantida por Raimundo Colombo, trouxe para o Estado a aviação regional, e com isso um enorme incremento na economia catarinense.

Cancelamento dos voos regionais

Uma notícia preocupante chegou nesta terça-feira, dia 26, ao gabinete do prefeito Antonio Ceron. Um e-mail assinado por Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Alianças e Distribuição da Azul Linhas Aéreas, indica que a companhia poderia cancelar voos regionais em Santa Catarina caso o Governo do Estado não renove os incentivos que atualmente colocam o combustível das aeronaves com alíquota de 3,49% no ICMS.

O acordo, segundo o diretor da Azul, vence em março, e se não for renovado, o ICMS será de 17%, o que tornaria inviável manter as operações.

Seis cidades em SC

Atualmente, a Azul opera em 103 cidades do Brasil, das quais, seis em Santa Catarina: Florianópolis, Navegantes, Joinville, Chapecó, Jaguaruna e Lages, com negociações avançadas para entrar também em Caçador. No e-mail, o diretor da companhia afirma que esta malha só é possível graças à política de incentivos à aviação regional vigente no Estado.

Em resumo, SC começa a andar em marcha-ré!

#BlogdoBarão

3 COMENTÁRIOS

  1. Começou a choradeira.. Foram para rua, pintaram a cara… Brandavam aos berros… Elegeram e agora estão chorando… Dias piores virão…
    Falavam da turma do PT, agora aguentem essa do laranjal… São todas pessoas honestas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here