A Polícia Civil de Lages concluiu inquérito policial que apura o assalto ocorrido no dia 19 de janeiro de 2019, as12h00, no bairro Sagrado em Lages, de onde levaram um cofre com 45 Mil Reais

45 mil Reais

No dia do fato dois masculinos e uma feminina entraram na casa das vítimas portando uma pistola e um revolver e mediante grave ameaça de morte roubaram um cofre contendo R$ 45.000,00, um aparelho de celular e um veículo Ford/Focus.

Barra Velha

Após a consumação do roubo, três assaltantes se reuniram com mais dois membros do grupo que estavam esperando nas proximidades, quando passaram o cofre para o veículo Renault Clio, em seguida fugiram com destino a cidade de Barra Velha/SC.

Membro da família foi o mentor

Na cidade de Barra Velha, já havia um sexto membro do grupo aguardando os executores chegarem, local onde o cofre foi arrombado e os valores foram divididos. O sétimo membro do grupo foi um familiar das vítimas que foi quem orquestrou todo o roubo e forneceu as informações pessoais das vítimas aos executores. Os investigados acreditavam que no cofre haveria o valor de setecentos mil reais, situação a qual motivou o crime.

Bando Santa Cecília e do Paraná

Todos os envolvidos nos crimes são de fora, sendo dois deles da cidade de Santa Cecília/SC e cinco do Estado do Paraná, inclusive, o familiar das vítimas envolvido no crime é domiciliado na cidade de Santa Cecília/SC.

Cinco presos

Dos sete envolvidos no crime cinco deles já estão presos preventivamente por força de prisões expedidas pela 2ª Vara Criminal de Lages. Todas as cinco prisões foram realizadas fora de Lages, sendo uma na cidade de Itajaí, uma em Joinville, uma em Barra Velha, uma em Santa Cecilia e a última em Curitiba.

Um foragido e a de menor está solta

O sexto masculino envolvido encontra-se foragido em local incerto e não sabido. A adolescente encontra-se solta respondendo o processo em liberdade.

Com informações: Delegado Sérgio Roberto de Sousa

Divisão de Investigação Criminal

Fotos: Jotta Damasceno/ImagemTV

#BlogdoBarão

Compartilhe

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here