O ex-deputado estadual, Gelson Merisio, está mesmo de saída do PSD. Alijado do poder no partido pelo presidente nacional, Gilberto Kassab, o destino do nome que liderou os pessedistas na eleição estadual, será o Partido Republicano Brasileiro (PRB)

Merisio já teria acertado os detalhes e na próxima semana se reunirá com o deputado estadual, Sérgio Motta (PRB) e, na sequencia embarcará para Brasília onde terá uma conversa com o presidente nacional do PRB, o deputado federal pelo estado de São Paulo, o bispo Marcos Pereira, que a princípio, lhe garantirá o comando do partido. Porém, uma fonte relatou que Merisio até abre mão da presidência, desde que lhe garantam a candidatura ao Governo do Estado em 2022.

Contatos

Merisio inclusive já começou a fazer contatos para atrair lideranças para o PRB, tendo convidado três deputados estaduais do PSD, prefeitos, vereadores e já teria garantido que o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que está insatisfeito no MDB, e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, que desde que foi expulso do PSB está sem partido, também se filiarão.

Fonte: Marcelo Lula/SC em Pauta

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here