Pela segunda vez um governador cancela evento no Mirante da Serra com relação as obras de contenção das encostas. A primeira vez foi Pinho Moreira, e nesta segunda-feira (11), foi a vez de Carlos Moisés, que ficou no Guatá
Na PMRv do Guatá
A entrega foi realizada no posto da Polícia Militar Rodoviária do Distrito de Guatá, em Lauro Müller, quando Moisés entregou o termo de referência para as obras preventivas na rodovia SC-390, que faz a ligação entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, passando pela na Serra do Rio do Rastro.
O documento permite que se dê início à licitação para a escolha da empresa que executará o serviço.
Investimento de R$ 19 milhões
O Ministério do Desenvolvimento Regional aprovou um investimento de R$ 19 milhões para as obras. A licitação ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura.
Serão 25 pontos de intervenção. Dois deles na localidade de Pindotiba, em Orleans, e os outros em Lauro Müller, na Serra do Rio do Rastro.
Telas metálicas e concreto
As intervenções para prevenir novas ocorrências e garantir a segurança consistem em ações como a instalação de telas metálicas de alta resistência e estruturas de concreto para conter as rochas em pontos estratégicos, supressão de árvores e limpeza de canaletas e bueiros para melhorar o escoamento da água da chuva. Os trabalhos levam em conta a preservação da paisagem da Serra.
A próxima etapa antes do início das obras é a licitação para a escolha da empresa que executará o serviço.
Governo do Estado/Secom
Fotos: James Tavares/ São Joaquim On Line
#BlogdoBarão