O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade é Coronel do Exército. E não por coincidência, foi comandante por três anos no Quartel onde servia o Tenente Clayton Bortoluzzi, e onde solidificou grande amizade e respeito pelo profissionalismo e conhecimento técnico.

Grupo de Trabalho do Governo

Assim que iniciou o governo Moisés, o eng° Clayton foi convidado para retornar às funções, no Deinfra. “Não para voltar ao cargo, mas para uma ação mais abrangente com a formação de um Grupo de Trabalho, integrado por servidores de carreira de três secretarias: Fazenda, Planejamento e Infraestrutura. São técnicos de todas as áreas, desde Contabilidade, Engenharia, enfim, para gerenciar o acompanhamento de todas as obras do Estado. Vamos planejar e acompanhar as obras, juntamente com os bancos internacionais”, destacou Clayton Bortoluzzi, com exclusividade ao Blog.

700 km de ruas, sendo 400 de chão batido

Lages no seus 253 anos de existência, apresenta graves problemas de infraestrutura, que mesmo nos próximos 50 anos não serão resolvidos, e seus quase 700km de vias, sendo 400 sem pavimentação. Uma área muito delicada, onde as demandas são infinitas e os recursos escassos, e nem sempre prioritários como é a saúde e educação. Assim, continuarão a ser assunto de quem pede, de quem é oposição, e promessa de quem quer ocupar a cadeira de prefeito ou vereador.

Lages perde

Como vemos, era um “desperdício”, tanta capacidade de um dos mais qualificados profissionais que integrava o colegiado do prefeito Ceron, e que muitas vezes tinha de deixar reuniões de planejamento e investimentos, para cuidar de buracos de ruas, devido a fusão das duas pastas (Planejamento e Obras).

 

Fotos: divulgação

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here