O presidente do Internacional de Lages (Christopher Nunes) participou do programa Revista Udesc FM comandado por Mário Silva na Udesc FM de quinta-feira. Também participamos do programa e questionamos o presidente sobre duas situações: a expectativa para 2019 e o “caso” Marcelinho Paraíba

Time competitivo

O presidente Christopher prometeu um time competitivo para a Segunda Divisão do catarinense, que inicia em junho.

Série B

Serão 10 clubes disputando a competição de 2 de junho a 25 de agosto e o Inter de Lages segue se organizando nos bastidores, necessitando ainda a contratação do treinador e a montagem da comissão técnica. Com alguns jogadores, as conversas já começaram.

Empresários de Lages e Região estão se mobilizando para darem uma sustentação financeira ao Inter, além de um projeto bem interessante da CDL local para que o Inter possa retornar logo à elite do futebol catarinense. O perfil do elenco do Inter para 2019 vai depender dos recursos levantados nesse esforço coletivo. A ideia é apresentar jogadores e comissão técnica no início de maio.

Penhora do Estádio

Christopher também falou sobre a penhora do estádio do Treze de Campina Grande (PB), cujo valor pagaria toda a dívida do Inter de Lages. É que o Inter moveu ação na Justiça contra o clube paraibano por quebra de contrato, já que o Treze utilizou o jogador Marcelinho Paraíba com ele tendo contrato em vigor com o clube catarinense. A sentença favorável ao Inter saiu no final de 2018.

Marcelinho Paraíba

A ação contra Marcelinho Paraíba já transitou em julgado, o que significa que o jogador não pode mais recorrer. O Treze recorreu, mas não depositou os R$ 92 mil exigidos para que o recurso fosse válido, o que o inviabiliza. Falta a confirmação oficial do trânsito em julgado também contra o Treze. Depois disso, caberá à Justiça levar a leilão o Estádio Amigão, do Treze, para quitação do débito. O Inter tem a receber mais de R$ 4 milhões na ação. Pode levar mais um tempo, porém um dia se recebe.

Com informações: Polidoro Junior

Foto: Revista UdescFM, com Mario Cesar

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here