Conforme agenda divulgada pela Casa Militar, o governador chegou a São Joaquim na manhã desta terça-feira, 02 de abril, para visita a Estação Experimental da Epagri. (Informações Edson Varela)

O governador chegou ao local para conhecer mais detalhes dos projetos de pesquisa que estão fomentando a economia do município no setor agrícola.

Para se ter ideia, fruticultura e vitivinicultura são atividades responsáveis por devolver a São Joaquim há dois anos a condição de segunda maior economia da Serra Catarinense (ultrapassou Otacílio Costa).

Carlos Moisés conferiu o pomar de experimentos de maçã da Epagri, acompanhado do prefeito Giovani Nunes e do vice-prefeito de São Joaquim.

Carlos Moisés também conheceu um pomar de goiaba serrana, cujas variedades foram aperfeiçoadas a partir de pesquisas da Epagri.

Após a visita aos pomares, governador Carlos Moisés degustou algumas das frutas melhoradas a partir das pesquisas da Epagri

Também com vinho por perto, o governador optou pela maçã joaquinense cuja safra mantém o município como o maior produtor da fruta no Brasil.

Prefeito Giovani Nunes aproveitou a visita de Carlos Moisés para convidar o governador para a Festa da Maçã que inicia exatamente dentro de um mês em terras joaquinenses

Fotos: Leonardo Felipe Tenfen

Com informações: Edson Varela

#BlogdoBarão

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here