Como resultado da presença do governador em Lages e das inúmeras reivindicações (Vereadores, Prefeito e Imprensa), foi agendado para a tarde desta quinta-feira (04), em Florianópolis, uma reunião emergencial na Secretaria de Estado da Saúde

Foi convidado o prefeito Ceron, que se fará representar pelo vice Juliano Polese, também os Vereadores e a secretária municipal, Odila Waldrich, além dos representantes do HTR e Regional de Saúde.

A informação foi dada pelo prefeito Ceron durante o Revista UdescFM

A real situação do 5° andar

Barão, a situação do quinto andar do HTR é mais complexa!! São 13 leitos isolados no quinto.Todo paciente que sai da UTI ia para o quinto andar para ficar isolado até resultados de exames o controle de bactérias(ex:KPC) para não transmitir para outros pacientes. Suspeitas de H1N1 ficavam isolados até exames!!São 3 leitos de isolados no terceiro andar e 2 no segundo.Se precisar mais vão ter que isolar um quarto com 4 leitos com um só paciente que tenha algo suspeito faltando 3 leitos nesse caso.Nesse caso faltariam leitos. Imagine como seria o paciente suspeito num mesmo quarto coletivo!!

Se não tem profissionais para os 13 leitos do quinto como vai ter funcionários para os outros andares. Logo o problema não é só leito nem falta de funcionário é o grave risco de contaminação!!

To te passando a real situação com o objetivo de ajudar a população pois sei de sua grande influência e penetração sem querer me expor pois bem posso; só não gosto de injustiças.Faltou essa colocação para o governador; ele teria que saber e a imprensa pressionar mais pq tão enrolando; sei que vc deve ser o único jornalista com esse status na cidade!! Grato. Abç. um leitor

#BlogdoBarão

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse assunto vai e volta… Não esperem mais nada, pois o governador já disse: vai honrrar com aquilo que está em andamento…
    O que deveriam fazer, é lutar para funcionar o novo… Mas me parece que ele já disse que, esse ano nada…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here