Chefe do Executivo lageano viaja à capital do país para participar de encontro nacional dos prefeitos e tratar de assuntos como Berneck, educação e saúde

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, estará em Brasília na próxima semana para cumprir uma intensa agenda. Ceron embarca na segunda-feira, dia 8. De terça a quinta participa da 22ª Marcha dos Prefeitos, movimento promovido pela Confederação Nacional de Municípios.

ANTT

Durante a estada na capital do país, Ceron também irá à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para acompanhar o processo de duplicaçãoda BR-116 até a ponte do Rio Caveiras, contemplando assim a futura fábrica da Berneck.

Burocracia

Parece uma piada, mas a verdade é que o pedido está parado em alguma gaveta, sendo que a União não vai gastar nenhum centavo, já que a obra será executada pela Autopista Planalto Sul, com recursos dos pedágios. Mesmo assim tem de ficar implorando para os burocratas assinarem.

Terreno Ferrovia

Outra pauta na agenda de Ceron será uma negociação para receber um terreno de propriedade da União junto à ferrovia a fim de possibilitar mais um loteamento para o município.

Saúde e Educação

O prefeito tratará ainda de pendências atuais e negociações futuras nos Ministérios da Educação e Saúde e terá audiências com senadores e deputados federais de Santa Catarina em busca demais recursos para Lages.


Fotos: divulgação

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. Na realidade Barão, todos os usuários da rodovia pagaram pela obra, uma vez que não estava prevista no plano de concessão, então se a Arteris fizer a obra e o pedágio vai subir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here