Uma notícia daquelas que dá prazer em divulgar, ou seja, uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Órion Parque, que está proporcionando a inclusão digital para grupo de idosos

São 20 idosos que participam das atividades do Centro de Convivência do Idoso Dom Oneres Marchiori, localizado no Bairro da Várzea, e cuja oficina sobre informática iniciou na última terça-feira (9). As aulas são ministradas no Órion Parque, no Bairro São Francisco.

Estão sendo repassadas aos idosos noções básicas como ligar e desligar um computador, acesso aos principais programas, acesso à Internet, entre outros. Ou seja, a compreensão necessária para que as pessoas utilizem esse equipamento, seja para trabalho ou para lazer.

Qualidade de vida

O Centro de Convivência tem por finalidade promover a qualidade de vida, preservar a autonomia e manter a independência da pessoa idosa, incentivando o envelhecimento ativo e a dignidade dos usuários, além dos cuidados com a saúde e a educação, promoção da cidadania, convivência familiar com o propósito de evitar o isolamento e a institucionalização, o acolhimento em asilos, destacou o secretário Samuel Ramos.

Foto: Divulgação

#BlogdoBarão

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here