Enquanto a equipe plantava as árvores na avenida, moradores ironizavam perguntando se era preciso três pessoas para plantar uma árvore. Se fosse em Blumenau, os moradores estariam ajudando a arborizar ainda mais a cidade

Com o propósito de incentivar a arborização da cidade, com resultados que serão colhidos a médio e longo prazo, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente realizou o plantio de árvores nativas da espécie bracatinga na Avenida 31 de Março, no bairro Guarujá. O trabalho foi realizado na manhã desta quinta-feira (25 de abril), sob a supervisão do engenheiro agrônomo da Secretaria, Giovanni Tomazelli.

Foram adquiridas aproximadamente cem mudas de árvores, através de medida compensatória que a Defesa Civil de Lages recebeu por liberação de corte de árvores. Devido ao espaço limitado nas calçadas da Avenida 31 de Marco, foram plantados aproximadamente 50 exemplares no local.

O restante deverá ser destinado à Avenida Brasil, no bairro São Cristóvão. Lembrando que na nossa região temos o melhor mel de bracatinga do mundo. Parabéns aos idealizadores.

 

Fotos: divulgação/internet

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. PIOR É QUE SE PASSAR AMANHÃ LA ONDE PLANTARAM. COM CERTEZA NÃO EXISTE MAIS NENHUMA ARVORE, POIS OS MESMO MORADORES QUE CRITICAM SÃO OS MESMOS QUE ARRANCAM E QUEBRAM AS MUDAS PLANTADAS, COMO TAMBÉM SÃO OS MESMOS QUE TIRAM A BRITA DA RUA PARA CONSTRUIR SUA CALÇADA PARTICULAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here